DestaquesParaíba

Terminam nesta terça-feira (30) as inscrições para o II Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP

O prazo das inscrições para o II Pedal Beneficente em prol do Hospital da FAP termina nesta terça-feira (30), através do link www.pedalfap.com.br , no valor de 80 reais e o pagamento é feito por meio de boleto bancário.

O evento acontece no dia 12 de dezembro, uma realização da Prefeitura Municipal de Boa Vista com apoio dos grupos de ciclistas da cidade. A primeira edição aconteceu em 17 de novembro de 2019 e contou com a participação de cerca de 300 ciclistas de toda a região do Cariri, da Paraíba e de estados vizinhos.

A modalidade vem ganhando destaque nos últimos anos e cada vez mais tem aumentado o número de adeptos ao esporte que reúne saúde e lazer. No total são cinco grupos de bastante relevância na cidade compostos por homens e mulheres, sendo eles: Quixe-quixe, Az fulô do Xique-xique, Seca bucho, Junto e misturado e o Pedala Boa Vista, que trabalham como voluntários para fazer este evento acontecer com a proporção que ele merece. Desde a organização, planejamento, abertura e limpeza de trilhas até a distribuição dos kits para os ciclistas que participam no dia.

Este ano, o pedal será realizado no dia 12 de dezembro e marca a retomada deste evento após um ano sem sua realização em decorrência da pandemia da Covid-2019. O pedal tornou-se um marco em nível regional entre os atletas amadores do ciclismo e de apoiadores da causa social. Surgiu da ideia de uma parceria e “retribuição” do município de Boa Vista com o Hospital que presta um serviço ímpar para pacientes que buscam tratamento de câncer.

A Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) é um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus atendimentos SUS, atendendo a mais de 148 municípios paraibanos. Todo o valor arrecadado com as inscrições dos participantes do pedal será revertido para a instituição que tem a filantropia como um suporte possibilitando um serviço mais completo, humano e de qualidade.

O Cariri será cenário, entre belas paisagens secas e rochosas, para mais esta edição do pedal beneficente e conta com sua participação. Teremos um percurso de 50km, saindo da Praça Bom Jesus (centro de Boa Vista) com nível de intensidade leve, passando por trilhas e estradas com pontos de apoio, hidratação e alimentação para os ciclistas que gostam de aventura pela zona rural da cidade. Será disponibilizado suporte médico, profissionais de saúde, ambulância, carro de apoio e mecânico para eventuais necessidades.

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo