DestaquesEconomia

TJPB elogia Romero Rodrigues por postura durante reunião de conciliação com o Banco do Brasil

O prefeito Romero Rodrigues foi elogiado pelo desembargador Leandro dos Santos, diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na última sexta-feira (13), após reunião no núcleo, 20 acordos judiciais que estavam em tramitação na justiça paraibana foram homologados, após conciliação feita entre o Município e o Banco do Brasil. O valor total negociado foi de R$ 1,9 milhão e encerrou de vez uma querela judicial que se arrastava há mais de oito anos.

“Quero homenagear o Município de Campina Grande, na pessoa do seu prefeito Romero Rodrigues, e os representantes do Banco do Brasil, que estão vestindo a camisa da conciliação. Esses processos poderiam representar décadas de tramitação, com custos elevados para o Poder Judiciário estadual e para as próprias partes envolvidas”, comentou Leandro dos Santos. O magistrado informou, ainda, que com essa conciliação, os litígios se encerram.

A audiência de conciliação aconteceu na Sede do Nupemec, localizado no 3º andar do prédio do Anexo do TJPB, ‘Archimesdes Souto Maior’, no Centro de João Pessoa. Estavam presentes ao ato o diretor do Núcleo, desembargador Leandro dos Santos, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues – que esteve acompanhado do procurador geral do Município, José Mariz, e do vereador Alcindor Vilarim -, os diretores adjuntos do Nupemec, juízes Bruno Azevedo, Fábio Leandro e Antônio Carneiro, além de representantes jurídicos do Banco do Brasil.

Um das cláusulas do acordo prevê que, com a liberação aos alvarás e pagamentos dos valores acordados, os pleitos ficam devidamente quitados, não podendo mais ser postos em razão deles qualquer medida expropriatória, judicial ou extrajudicial.

Também não poderão as partes reclamarem mais nada uma da outra quanto ao objetivo do presente processo, ficando o exequente e a executada livres de qualquer ônus ou embaraços eventualmente existentes.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo