DestaquesEconomia

Trabalho e renda: Campina registra saldo positivo no Caged pelo 20º mês seguido na gestão do Prefeito Bruno

 

Município fechou mês de agosto com 3.158 novas vagas abertas e no acumulado do ano, entre contratações e desligamentos, obteve saldo positivo de 4.628

Pelo 20º mês consecutivo, a oferta de vagas de trabalho com carteira assinada continua em alta em Campina Grande. Neste mês, o município atingiu um saldo positivo de 336 entre contratações e desligamentos, e segue à frente na geração de empregos no comparativo com cidades como João Pessoa e Caruaru (PE), cujo saldo positivo é, respectivamente, 291 e 330 contratações.

Em 20 meses de gestão, o governo alcançou uma média mensal de 600 empregos de saldo positivo entre contratações e desligamentos. Foram mais de 12.000 empregos de saldo em quase dois anos. Neste mesmo período, a Paraíba acumulou um saldo de 51.402 empregos. Isso significa que Campina Grande representa cerca de 25% do total de saldo do Estado nestes períodos.

Em 2022, Campina Grande registrou, até o último mês de agosto, 27.151 contratações. O setor de serviços obteve o melhor desempenho deste ano, com 15.709 contratações, seguido pelo comércio com 5.976, indústria com 2.961 e construção, com 2.488 novos empregos.

“As políticas intersetoriais, implantadas pela gestão do prefeito Bruno, têm feito a diferença na vida do cidadão campinense, sobretudo daqueles que buscam inserção e reinserção no mercado de trabalho. Estamos conseguindo, com ações articuladas entre órgãos do governo, garantir abertura de vagas de emprego, fazendo a economia da cidade se manter estável e com perspectiva de crescimento”, pontua a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida.

Sobre as ações econômicas ainda para este ano, a secretária destacou os preparativos para o Natal Iluminado 2022 que irá impulsionar alguns setores da produção local “Estamos preparando algo muito especial e com grandes novidades. Iremos elevar o nosso potencial turístico e econômico também neste período do ano”, destaca Laryssa Almeida.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo