Releases

Tradicional Cenáculo de Fim de Ano deve reunir grande público na Comunidade de São Pio X

A Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, espera reunir um grande público no tradicional Cenáculo de Fim de Ano. Essa é a expectativa da organização, que prepara uma estrutura de acolhimento, dentro e fora da comunidade, para receber os fiéis, no dia 26 de dezembro.

Utilizando a mesma temática do Crescer 2020, “Buscai as Coisas do Alto”, o evento terá pregação de Gustavo Lucena, Moderador da Comunidade de São Pio X, orações conduzidas por Siqueira, do Grupo Gol Jovem, Benção do Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Rodolfo Lucena, Coordenador Diocesano de Juventude e animação de Teto Fonseca. “Se nós olharmos para o alto, apenas para Deus, ao nosso tempo, o que nós vamos construir será sempre diferente. Não existe melhor forma de desejar isso aos campinenses, ofertando um evento como este, na expectativa do Crescer 2020”, disse Gustavo Lucena.

O Cenáculo de Fim de Ano 2019 terá início às 19h, na Comunidade de São Pio X, localizada na Rua Afonso Pena, 61, centro. Gustavo esclarece que um forte esquema será montado, com suporte de cerca de 200 pessoas entre voluntários e técnicos, estrutura de som, iluminação, telão e cadeiras em frente à comunidade, interdição da rua Afonso Pena e organização do trânsito em ruas próximas pela STTP, além de apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

O evento ainda contará com um momento especial de Benção da Água, onde as pessoas terão suas águas abençoadas para aspergir durante a passagem de ano. Ao final, ainda haverá queima de fogos e as pessoas irão soltar balões brancos em sinal de fé, gratidão e esperança. “Fim de ano é sempre uma oportunidade de refletirmos pelo ano que se conclui, mas também de gerarmos esperança para esse novo tempo que se inicia. É isso que nós queremos fazer no cenáculo de fim de ano. Vamos estar dentro do natal, celebrando e comemorando, a vinda do salvador, mas a cima de tudo, dando graças a Deus por 2019 e tendo ainda mais esperança em 2020”, completou Gustavo.

Assessoria de Imprensa

Foto: Leonardo Silva



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo