Política

TRE-PB apoia MPE no combate à propaganda eleitoral irregular

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, cedeu a palavra ao Procurador Regional Eleitoral, Duciran Van Marsen Farena, durante a sessão de julgamento desta quinta-feira (20), para que fosse divulgado o lançamento da Campanha contra a “Propaganda Eleitoral Irregular”.

O procurador Duciran Farena explicou que o Ministério Público Federal fará mudanças na página da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (www.eleitoral.prpb.mpf.mp.br/) para facilitar o acesso do cidadão a um canal direto de denúncias de excessos cometidos por possíveis candidatos. “Dizem que na Paraíba a campanha eleitoral nunca acaba, mas há limites. Nossa campanha tem a finalidade de engajar a população neste trabalho de monitoramento, especialmente dos atores do processo eleitoral que se avizinha”, disse.

Duciran Farena explicou que ao clicar no banner, o cidadão será encaminhado ao serviço de atendimento ao cidadão para protocolar a denúncia, que serão despachadas e distribuídas aos procuradores eleitorais. “Todos os procuradores auxiliares estão fazendo fiscalizações. Iniciaremos esta campanha que é uma oportunidade de esclarecer a sociedade sobre o que proibido. Ainda em março também faremos uma campanha sobre cotas de gênero”, afirmou.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, parabenizou a iniciativa do Ministério Público Eleitoral e reforçou o apoio ao trabalho desempenhado pela Procuradoria Regional Eleitoral. “Acho que sobretudo a Justiça Eleitoral tem que ter um trabalho de pedagogia do eleitorado. Iniciativas como estas só tendem a tornar a disputa eleitoral ainda mais limpa e legal”, comentou.

Angélica Nunes



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo