Política

TRE reúne juízes e promotores em Campina Grande para discutir segurança nas Eleições

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, realiza na próxima terça-feira, 29, em Campina Grande, uma reunião com juízes e promotores de 37 zonas eleitorais para discutir a segurança pública na região durante as Eleições 2014. O encontro terá a presença  do  Secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, do superintendente da Polícia Federal, Nivaldo Farias, do inspetor da  Polícia Rodoviária Federal, Pedro Ataíde, e de comandantes dos batalhões da Polícia Militar das respectivas zonas eleitorais.

O encontro acontecerá no auditório da Justiça federal, às 9 horas, e tem como objetivo tratar  de assuntos que vão contribuir para a elaboração do Plano Integrado de Segurança das Eleições 2014 no Estado da Paraíba. Os juízes e promotores devem relatar as experiências de pleitos anteriores para subsidiar as forças de segurança na elaboração do Plano. Eles devem apontar em que municípios há mais conflitos e quais as situações em que precisam da força policial.

O desembargador Saulo Benevides espera que a troca de informações contribua para que as polícias possam fazer um trabalho preventivo. “Já fizemos uma reunião em Patos, que foi muito positiva, vamos fazer essa em Campina Grande e em agosto faremos em João Pessoa. A idéia é unificar o trabalho para que a gente possa ter uma reunião tranqüila em todo o Estado”, afirmou o desembargador Saulo Benevides.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo