Releases

TRF5 promove seminário sobre Democracia Defensiva

 

Ministro do Tribunal Constitucional Federal da Alemanha, Richter Josef Christ é um dos palestrantes do evento

 

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 sediará, no próximo dia 15, o seminário “Democracia defensiva: experiência da Alemanha e do Brasil”. Organizado de maneira colaborativa pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe), Embaixada da República da Alemanha no Brasil e pela  Associação Luso-alemã de Juristas, o evento reunirá representantes da Justiça alemã, professores e magistrados da Justiça Federal da 5ª Região, no auditório do Pleno do TRF5, no 1º andar do edifício-sede. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 14/8.

 

O presidente do TRF5, desembargador federal Fernando Braga, o diplomata da Embaixada da Alemanha no Brasil, Emil Richter, e a secretária-geral da Associação Luso-alemã de Juristas, Karina Nunes Fritz, farão a abertura oficial do seminário, às 9h.

 

Em seguida, às 9h30, a vice-presidente do TRF5, desembargadora federal Germana Moraes, coordenará o painel “Democracia Defensiva”, cujo palestrante será o ministro do Tribunal Constitucional Federal da Alemanha (BVerfG), juiz Richter Josef Christ.  O debate também terá como convidado o professor titular da Universidade de Fortaleza (Unifor), Martônio Mont’Alverne Barreto Lima.

 

A programação será encerrada com o painel “A Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia: criação, desenho institucional e desafios”, a partir das 11h. Participarão a procuradora nacional da União de Defesa da Democracia, Natália Ribeiro Machado Vilar, e a professora associada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Antonella Bruna Machado Torres Galindo. O desembargador federal do TRF5 e professor da UFPE Edilson Nobre será o responsável pela coordenação do debate.

 

O evento está sendo coordenado pela Esmafe, pelo diplomata Emil Richter e pela profa. Dra. Karina Nunes Fritz e será transmitido ao vivo, pelos canais no YouTube do TRF5 e da Embaixada da Alemanha, tanto em português quanto em alemão. Além disso, todo o seminário presencial contará com tradução simultânea.

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo