Nacional

Turismo: Campina Grande foi destaque em feira internacional da ABAV

O evento reuniu executivos e agências de viagens de vários lugares do país e do mundo

Os representantes de Campina Grande na ABAV Expo & Collab, maior feira de turismo da América Latina, finalizaram o evento com maestria. Durante os 3 dias de feira, que aconteceu em Fortaleza/CE, foi apresentado um roteiro repleto de atrativos e que conquistou diversos executivos e agentes de viagens do Brasil e do mundo.

O evento aconteceu entre os dias 6 e 8 de outubro, tendo Campina Grande com estande próprio, fruto da parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Sebrae, ampliando assim a valorização e a divulgação de todo o potencial turístico campinense e regional.

A feira reuniu milhares de pessoas durante os 3 dias. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a importância da cidade participar de eventos como este “Campina Grande alcançou grandes profissionais do setor do turismo, mostrando o melhor da nossa cidade para vários representantes de inúmeros países. Campina Grande na ABAV Expo & Collab foi um grande sucesso.”

Além de Campina Grande, também foi divulgado o Roteiro Paraíba Serra da Borborema, que tem a integração com os municípios de Pocinhos, Barra de Santana, Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras, Lagoa Seca e Fagundes. Entre os destaques campinenses no estande, também foi apresentado o calendário turístico da cidade e demais ações desenvolvidas pelo setor de eventos com o apoio da Prefeitura de Campina Grande.

“É uma das maiores feiras do mundo, ter Campina Grande na Abav Expo & Collab foi um momento ímpar para o turismo da nossa cidade”, destacou o coordenador de Turismo, Miguel Ângelo Gomes. Fica aqui o registro de agradecimento a todas as entidades envolvidas e participantes da ação.

A comitiva foi composta também pelo gerente de turismo e economia criativa da SEDE, Lima Filho, interprete do personagem Virgulima de Campina; a gerente de eventos da SEDE, Ilma Rodrigues; as representantes do SEBRAE, Andrea Sousa e Kamila Albuquerque, o secretário de Cultura de Pocinhos, Thiago Monteiro, Secretária Adjunta de Indústria, Comércio e Turismo de Pocinhos, Maeissandra Porto Batista, Secretário de Turismo de Barra de Santana, Wesley Patrício, Secretário de Turismo de Boqueirão, Luciano Gomes, diretora municipal de turismo de Cabaceiras, Mércia Farias, o presidente do fórum de turismo do Curimataú e Seridó paraibano, Ricardo Câmara, Assessor Técnico da Secretaria de Cultura e Turismo de Queimadas, Alex Silva e a empresária da agência Nova Turismo, Albaniza Miranda.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo