TV Assembleia vai transmitir programa do Judiciário Estadual em sinal aberto

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), assinou um Termo de Cooperação Técnica disponibilizando espaço na grade de programação da TV Assembleia para a veiculação de um programa televisivo produzido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPB). A assinatura firmando a parceria entre os dois Poderes durante uma visita da presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, à sede do Legislativo.

O Termo de Cooperação tem a finalidade de estabelecer condições para a transmissão do programa realizado pelo Tribunal de Justiça na TV Assembleia, que deverá ter cunho jornalístico, educativo e cultural. Segundo o presidente Ricardo Marcelo, a intenção é oferecer oportunidades que tenham como objetivo beneficiar a população, já que a emissora está exibindo sua programação em canal aberto.

“Nós estamos disponibilizando o espaço porque temos uma programação extensa e queremos oferecer oportunidade aos outros poderes. Ficamos felizes com esta parceria que vamos consolidar quando os programas estiverem no ar, pois acredito que será de grande valia para a população e o nosso objetivo é que a TV possa prestar um grande serviço ao povo paraibano”, ressaltou.

Para o deputado Ricardo Marcelo a importância da união entre os Poderes. “A parceria que existe entre o Legislativo e o Tribunal de Justiça é ótima e formada por pessoas que têm bom senso. Fico grato com essa forma harmônica que há entre os dois Poderes e esperamos que esta união perdure, pois as portas da Assembleia estarão sempre abertas”, destacou o presidente da ALPB.

A presidente do TJPB, Fátima Bezerra Cavalcanti, explicou a necessidade de mostrar para as pessoas, através do programa de televisão, as atividades realizadas pelo Poder Judiciário. ”O Tribunal de Justiça e o Parlamento Estadual pretendemos transmitir o nosso trabalho para todo o Estado. Quero dizer que fico muito grata ao presidente Ricardo Marcelo, a Mesa Diretora da Casa e todos os deputados que prontamente disseram sim ao nosso pedido de firmarmos este Termo. A medida que passamos a trabalhar interagindo através deste espaço que nos será cedido, quem sairá ganhando é a população que vai poder acompanhar a rotina desenvolvida na Paraíba”, agradeceu a desembargadora.

O horário e a transmissão do programa serão definidos durante reunião com os representantes da TV ALPB e a Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB.

Texto: Alexandre Kito

Fotos: Ednaldo Araújo/TJPB

 
Comments are closed.