Economia

Última Chamada: Procon de Campina Grande apresenta sugestões de presentes para o Dia das Crianças

Quem ainda está indeciso sobre a compra para o presente do Dia das Crianças, que será comemorado nesta terça-feira, 12 de outubro, pode contar com a orientação do Procon de Campina Grande. O órgão divulgou, nesta segunda-feira 11, uma pesquisa de preços com sugestões de presentes para essa data comemorativa. O estudo está dividido em quatro grupos de produtos: bonecas, bonecos, esporte e recreativo.

A pesquisa de preços de produtos mais procurados pelos consumidores campinenses, para o Dia das Crianças, comparou os preços de 27 itens (bonecas/bonecos, jogos, massas de modelar e diversos). No entanto, como nem todas as lojas dispunham desses produtos, e ainda em razão da diversidade de brinquedos ofertados pelo mercado, o estudo tem por objetivo oferecer uma referência ao consumidor através dos preços obtidos dentro da amostra pesquisada.

Metodologia – A coleta de preços foi realizada em lojas físicas da cidade. Para comparação e divulgação foram selecionados produtos com o menor preço. Para análise científica dos preços foi utilizada a estatística descritiva, que é um ramo da Estatística que aplica várias técnicas para descrever e sumarizar um conjunto de dados.

Além disso, vale salientar que a pesquisa do Procon-CG para as compras do “Dia das Crianças” não leva em consideração uma mesma marca de produto, mas o preço mais em conta. A pesquisa aponta desde os estabelecimentos com melhores preços até orientações básicas ao consumidor; além de dicas e cuidados que o consumidor deve ter na hora de realizar a compra. Para conferir mais detalhes do estudo, que foi realizado na última quarta-feira (06) em cinco estabelecimentos comerciais da cidade, acesse https://procon.campinagrande.pb.gov.br/category/pesquisa-de-preco/2021/

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo