Saúde

Uninassau doa mil máscaras cirúrgicas à Secretaria de Saúde de Campina Grande

As máscaras cirúrgicas são equipamentos de proteção individual de primeira necessidade para os profissionais de saúde. Por serem descartáveis, durante essa pandemia do novo Coronavírus, a procura por esse item tem aumentado a cada dia. A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, com o objetivo de contribuir para o enfrentamento desse momento, doou à Secretaria Municipal de Saúde mil unidades desse tipo de máscara.

“Essa é mais uma ação de solidariedade da nossa Instituição, para contribuir com o nosso município, visto que há uma escassez desse tipo de EPI no mercado, não só em Campina Grande, mas em todas as cidades e estados do país”, frisou a reitora da UNINASSAU Campina Grande, Cilene Andrade.

Os itens foram entregues na última terça-feira (19), na unidade da UNINASSAU localizada no bairro Estação Velha. Quem esteve presente para receber a doação foi o gerente de Vigilância em Saúde da Secretária Municipal, Miguel Dantas. Na ocasião, ele destacou a importância dessa contribuição.

“A solidariedade vinda de uma Instituição de ensino é muito importante. Sabemos que essa doação traz o coração de todos que compõem a UNINASSAU, desde os alunos até seus diretores. Então, em nome da Prefeitura Municipal, recebemos essa doação muito felizes, pelo reconhecimento da necessidade que nós temos, continuamente, de dispor desse material”, ressaltou Miguel Dantas.

Segundo Cilene Andrade, o objetivo dessa ação é ajudar a cidade a passar por esse momento, além de incentivar outras pessoas, empresas e instituições de ensino a ajudarem como puderem. “É uma nova era, em que a solidariedade tem que ser predominante. Todos nós podemos criar uma corrente do bem e ajudarmos uns aos outros. Então, que sirva de incentivo para que quem puder contribuir, contribua”, destacou.

As doações feitas à Secretaria de Saúde de Campina Grande, durante esse período de pandemia, estão sendo direcionadas, principalmente, aos centros de referência ao atendimento e tratamento de pacientes com COVID-19. Para contribuir, basta entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (83) 3315-5100.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo