DestaquesEducação

UNIPÊ: Administração para Todos abre inscrições para 300 vagas

Para quem deseja iniciar ou aprimorar os seus conhecimentos na área de gestão, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ofertará 300 vagas no projeto de extensão “Administração para Todos” para este segundo semestre (2016.2). Gratuito e voltado para a comunidade em geral, o projeto tem por intuito capacitar e formar pessoas para oportunidades de trabalho com cinco cursos diferentes. As inscrições abriram hoje (2) e seguirão até o dia 9 de setembro, e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário no portal unipe.br.

Após a inscrição online, os candidatos devem confirmar a inscrição presencialmente na Coordenação da UBTech, no Bloco C do Campus da Instituição. A confirmação poderá ser realizada nos dias 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro, das 14h às 17h. Para isso, os candidatos deverão entregar cópias do Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF e Comprovante de Residência, além de 1 Kg de alimento não perecível, que será doado para um dos projetos sociais desenvolvidos por instituições parceiras do Unipê. Caso os documentos para a confirmação da inscrição não sejam entregues, a vaga será destinada para outro candidato.

São cinco cursos diferentes: Assistente Administrativo (100 vagas), Noções em Gestão de Pessoas (50),Excelência em Venda e Atendimento (50), Gestão Empreendedora de Micro Negócios (50) e Assistente Contábil(50). A partir deste semestre as aulas acontecerão nas manhãs dos sábados, das 8h às 12h, no Bloco A do Campus do Unipê. Cada curso tem carga horária de 24h e certificação emitida pelo Unipê. Os candidatos devemoptar por apenas um dos cursos.

Os critérios para seleção de alunos são: idade mínima de 16 anos; preferência por pessoas desempregadas; e 2º grau completo. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro. O início das atividades será no dia 8 de outubro. O projeto “Administração para Todos” tem mais de 10 anos e já atendeu pessoas de diversos municípios da Paraíba, como Caaporã, Conde, Pedras de Fogo, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.

Segundo o professor do Unipê e coordenador do projeto, Rodrigo Nóbrega, “a maioria dos alunos vem de fora, de municípios vizinhos, e se torna habilitada ao mercado de trabalho, ganhando na sua formação uma especificidade para ajudá-la no seu futuro profissional”. O projeto tem colaboração do professor Revelino Cardoso, também da Instituição.

O coordenador do projeto ainda acrescentou que, nas atividades do semestre, haverá participação do projeto RH em Ação e da Sala de Finanças. “Os alunos do projeto terão a oportunidade, por meio do projeto RH em Ação, de fazer avaliação e elaboração de currículo, além de como se portarem em entrevistas de emprego”, completou. Já o projeto Sala de Finanças participará com uma palestra sobre “Mercado de Trabalho e Educação Financeira” na abertura do “Administração para Todos”, dia 8 de outubro, no Auditório Unipê, a partir das 8h30.

Mais informações podem ser conferidas no portal unipe.br.

Serviço

Projeto “Administração para Todos”

Inscrições online: de 2 a 9 de setembro, no portal unipe.br

Confirmação de inscrição: dias 2, 5, 6, 8 e 9 de setembro, na Coordenação da UBTech Business, no Bloco C do Campus da Instituição

Resultado da seleção: dia 16 de setembro, no portal unipe.br

Abertura das aulas: dia 8 de outubro, a partir das 8h30, no Auditório Unipê, no Campus da Instituição.

Centro Universitário de João Pessoa

Informações para a imprensa:

Luis Thales

luis.bezerra@unipe.br

Fones: +55 (83) 2106-9341



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo