Educação

Unipê promove Congresso Direito e Inovação 2020

O curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), iniciou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, o Congresso Direito e Inovação 2020, que tem como tema central: “Direito, Desenvolvimento e Inovação: reflexões e desafios da efetividade constitucional”. A programação se estende até sexta-feira (14), e ainda receberá, ao longo da semana, Ministros da Federação, entre outros convidados.

A solenidade de abertura foi realizada no período da manhã, às 10h, no auditório do Unipê, e contou com a presença da Reitora Profa. Mariana de Brito Barbosa, Prof. Arthur Souto, Coordenador do curso de Direito; professor Glauber Lucena, Coordenador do Mestrado em Direito; Dr. Márcio Murilo, presidente do TJPB; Dr. Joás de Brito, Desembargador do TJPB; Dr. Wolney de Macedo, Presidente do TRT 13; Dr. Rogério Fialho, Desembargador Federal do TRF 5 e Dr. Luciano Mariz Maia, Subprocurador Geral da República, entre outras personalidades.

Segundo a professora Mariana, “O evento apresenta uma temática muito atual e relevante, que busca ampliar conceitos e debates, por meio de grandes personalidades. O Congresso fortalece a missão que o Unipê carrega nesses quase 50 anos de qualidade de ensino. Ficamos lisonjeados por promover um evento desta magnitude no Estado da Paraíba”, analisa a Reitora.

Após a abertura, os alunos do curso de Direito receberam Ricardo Lewandowski, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para uma palestra sobre o atual momento que vivemos no Brasil, de enfrentamentos, mas também de muita esperança e reforçou para os presentes o que significa República nos dias atuais, “Um evento desta natureza é de extrema importância para os futuros profissionais da área do Direito, pois temos uma constituição principiológica e nem sempre esses princípios se aplicam imediatamente na nossa realidade. Pensando nisso, o debate é indispensável para profissionais e futuros profissionais da área”, ressalta o Ministro.

Ainda durante esta semana, o Unipê receberá o Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro José Roberto Pimenta do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Para Luciano Mariz Maia, Subprocurador Geral da República, “É muito importante que estudantes tenham um convívio concreto e pessoal com Ministros do Supremo Tribunal Federal, pois eles são os guardiões da constituição e da vontade do povo, ” afirma Maia.

Além de palestras, durante os cinco dias de evento, haverá a possibilidade de submissão e apresentação de trabalhos acadêmicos. As inscrições são gratuitas e destinadas apenas para alunos do curso de Direito do Unipê.

Para mais informações sobre a programação: https://unipe.edu.br/2020/01/27/congresso-direito-e-inovacao-2020/

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo