Economia

Unipê realiza a I Feira de Profissões – FEPRO

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê promove no dia 26 de setembro, um dia inteiro de programação com a sua primeira edição da Feira de Profissões – FEPRO. Com entrada gratuita, o evento proporciona aos jovens estudantes e futuros vestibulandos de toda a região de João Pessoa cidades vizinhas a oportunidade de conhecer mais sobre as carreiras profissionais e o mercado de trabalho de 32 profissões.

O evento pretende esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o futuro profissional e fornecer informações dos cursos, com uma agenda variada e interativa. Sendo assim, os visitantes poderão debater diversos temas, como: mercado de trabalho, profissão, atuação dos profissionais e principais habilidades exigidas para cada curso universitário.

As atividades disponíveis abrangem os cursos de: Educação Física; Engenharias; Psicologia; Enfermagem; Arquitetura e Urbanismo; Direito; Administração; Gestão Pública; Logística; Gestão de Recursos Humanos; Biomedicina; Farmácia; Nutrição; Fonoaudiologia; Marketing; Medicina; Medicina Veterinária; Serviço Social; Ciência da Computação; Sistemas para Internet; Redes de Computadores; Gestão da Tecnologia da Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Design de Moda; Design de Interiores; Design Gráfico; Fisioterapia; Odontologia; Ciências Contábeis; e Gestão Financeira.

“Será um momento ímpar em que a Instituição abrirá as portas para jovens no Ensino Médio e também a sociedade de forma geral, para que possam conhecer o nosso Centro Universitário, a vida no campus e também sobre as mais variadas profissões e condições do mundo do trabalho atual, permitindo que vivenciem diferentes experiências e obtenham mais conhecimento das áreas que desejam seguir”, explica a Profa. Dra. Mariana de Brito Barbosa, pró-reitora do Unipê.

A FEPRO contará com aulas em laboratórios, exposições, orientação profissional, túnel interativo em combate à violência, visitas à biblioteca, entre outras atividades de vivência universitária. No Ginásio Poliesportivo haverá estandes dos cursos, apresentações e um tour guiado em paradas específicas dentro do Campus, intituladas “Ilhas”, que terão as temáticas: Emprego e Empregabilidade, Lazer, Sustentabilidade, Direitos Humanos e Cultura.

As pessoas que efetuarem a inscrição para a FEPRO pelo site http://fepro.unipe.edu.br/ ganharão um curso livre (exceto idiomas). Além disso, o visitante que quiser participar do Vestibular 2020 terá a possibilidade de ganhar bolsas de estudos de 20%, 30%, 50% ou 100% (exceto Medicina Humana). Consulte o regulamento.

Ascom

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo