Educação

Universidade Federal de Campina Grande levará inovação para empresas de transformação plástica de todo Brasil

Fontes renováveis, biopolímeros e produtos biodegradáveis serão os temas abordados pelos docentes da UFCG durante a PlastShow 2014

O estado da Paraíba irá contribuir com inovação e tecnologia para os avanços da indústria de transformação de plásticos de todo o Brasil. Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irão abordar as tecnologias que estão ao alcance das empresas brasileiras, desde as pequenas, médias, até as grandes companhias, e que podem trazer diferenciais competitivos no mercado internacional de plásticos.

Um desses temas é a questão dos plásticos de fontes renováveis, os produtos biodegradáveis e os biopolímeros. Para falar dos materiais, suas propriedades e aplicações, assim como o descarte (reciclagem e compostagem), Laura Hekcker, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará presente no evento.

Segundo Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora da feira, todos os temas que serão abordados durante a PlastShow foram escolhidos com o mesmo objetivo, de mostrar ao mercado brasileiro que a tecnologia está acessível para agregar competitividade às nossas indústrias. “Mesmo a pequena e média empresa vai conseguir detectar, durante o evento, possibilidades efetivas de negócios”, afirma a executiva.

A PlastShow será realizada entre os dias 1 a 4 de abril, no Pavilhão Azul do Expor Center Norte, em São Paulo. O evento reúne expositores dos segmentos de máquinas, resinas, aditivos e compostos, moldes e matrizes, sistemas de câmara quente e software, entre outras soluções para transformação de plástico utilizadas nas indústrias de automóveis, autopeças, eletroeletrônicos, telecomunicações, construção civil, utilidades domésticas, embalagens, entre outros.

A expectativa da organização do evento, que é realizado a cada dois anos, é que em 2014, a feira alcance a marca de 10 mil visitantes, 15% a mais que o registrado na edição anterior.

Serviço: VII PlastShow

Data: de 1 a 4 de abril de 2014

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul (R. José Bernardo Pinto, 333, Vl. Guilherme – São Paulo/SP)

Horários de funcionamento:

Congresso: 9 às 18h

Feira: 12 às 20h 

Informações: http://www.arandanet.com.br/eventos2014/plastshow/ 

Informações à imprensa

M.Free Comunicação

Roberta Provatti, Viviane Andrade e Marcio Freitas

(11) 3171-2024           R. 2



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo