Saúde

Uso de óculos de sol ajuda a prevenir problemas nos olhos e região

aO uso dos óculos de sol vai muito além de uma questão de estilo e conforto. As lentes escuras ajudam a proteger os olhos e a pele da região contra os raios UVA e UVB, importantes causadores do câncer de pele e doenças dos olhos, como a degeneração macular, que torna a visão embaçada e com uma mancha escura no centro, catarata precoce e pterígeo, crescimento sobre a córnea de um tecido fibromuscular esbranquiçado que dificulta a visão.

“Em um ambiente muito iluminado, as pupilas se contraem como uma forma de proteção contra o excesso de luz e raios nocivos. O uso de lentes escuras faz com que as pupilas se dilatem para que os olhos recebam mais luz e possam enxergar melhor, o que os deixa mais expostos à radiação solar. Por isso, o uso do acessório é fundamental, mesmo nos dias mais frios ou nublados”, explica o oftalmologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Jae Min Lee.

Para obter todos os benefícios da proteção, é preciso utilizar óculos de sol de qualidade. “Os produtos sem certificação não filtram os raios UVA e UVB. Como as lentes não têm prazo de validade, vale a pena investir em um bom acessório. Opte por lentes maiores e que fiquem mais próximas aos olhos e sempre questione sobre a presença dos filtros aos raios solares”, orienta o especialista.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 668 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, Qmentum Diamante, metodologia internacional da Accreditation Canada e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1922, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global. 

Informação para a Imprensa

Ketchum Agência de Comunicação
Ariane Salles – ariane.salles @ketchum.com.br (11) 3677-4458

Juliana Fernandes – juliana.fernandes@ketchum.com.br (11) 5090-8900 ramal 8999

Ariane Salles

Assessoria de Imprensa

Hospital São Camilo – Pompeia – Santana – Ipiranga



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo