Política

Vereador apresenta projeto para criação do Memorial Virtual das Vítimas da Covid-19

O vereador Aldo Cabral (PSD), na sessão remota da Câmara Municipal de Vereadores (CMCG) presidida pelo vereador/presidente/ Marinaldo Cardoso (Republicanos), desta terça-feira (16), apresentou projeto de lei nº 072, que institui o Memorial Virtual das Vítimas da Covid-19.

Através do Memorial será prestada homenagens às vítimas da covid-19 em Campina Grande e aos profissionais envolvidos no combate à pandemia. Além de consolidar dados estatísticos e demais informações acerca dos efeitos dessa pandemia, incluindo sua evolução, história, comparação com seu efeito em outros municípios e notícias a ela relacionadas.

O Memorial poderá incluir testemunhos de parentes e amigos das vítimas e abrigará registro histórico, fotográfico, vídeos, reportagens dentre outros, no período compreendido entre o início e o fim da vigência do decreto municipal de calamidade, que regulamenta as medidas temporárias para o enfrentamento de emergência de saúde pública.

Após apresentação em plenário o PL 072/2021 foi aprovado por todos os vereadores presentes, que inclusive parabenizaram a iniciativa do vereador Aldo Cabral. Após autógrafo do Legislativo, o projeto segue para sanção do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

O acervo do Memorial Virtual ficará à disposição do público em caráter permanente em local a ser determinado ou escolhido pelos representantes públicos dos Poderes Legislativo e Executivo.

DIVICOM/CMCG

Foto: ASCOM



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo