Política

Vereador faz alerta sobre o aumento dos acidentes de motos

O vereador João Dantas (PSD)  utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta quarta-feira (18), para tratar sobre o aumento assustador do número de acidentes de moto na cidade e as consequências que a cidade tem sofrido.

João Dantas trouxe os números do balanço do Hospital de Trauma de Campina Grande, onde mostra que só neste último final de semana, quase 80 pessoas deram entrada vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. “De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dos 470 atendimentos, 78 foram vítimas de acidentes de moto. O município de Campina Grande registrou 33 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Arara (quatro), Areia (três), Juazeirinho (três) e Queimadas (dois)”. Relatou.

João Dantas trouxe ainda o relato de que apenas no mês de junho, o Hospital de Trauma atendeu quase mil ocorrências referentes a acidentes com motocicletas. “Segundo o diretor técnico daquela instituição, cada acidente de moto custa em média 5 mil reais aos cofres públicos”. Afirmou o vereador.

Preocupado com os números, o parlamentar apresentou o Requerimento 2602/2019 que solicita junto a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), a realização de ações intensificadas voltadas para o motociclista, dentro da programação do Dia Nacional do Trânsito, a ser comemorado no dia 25 de setembro.

“Não é apenas o alto custo com os acidentes de moto que nos preocupa, mas também a alta ocupação de leitos no hospital. O motociclista precisa se conscientizar sobre os riscos, obedecer a legislação e manter a manutenção da sua moto em dia”. Explicou João Dantas.

Dirp/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo