Política

Vereador presta homenagem aos Profissionais da Segurança Pública

Foi realizada na noite desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Campina Grande, uma Sessão Especial alusiva ao Dia da Polícia Civil e Polícia Militar, comemorado no último dia 21. Na ocasião, o Vereador Anderson Maia (PSB), homenageou oficiais da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários, entregando medalha de Honra ao Mérito pelo destaque na segurança pública da Cidade.

Segundo dados divulgados pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa de Campina Grande, a luta das forças de segurança cumpriu um papel decisivo para que o estado apresentasse, concretamente, uma melhora em seus índices de segurança pública. Em Campina Grande, se conseguiu uma diminuição de 38% no número de homicídios em relação a 2017. Outro dado expressivo é o percentual de elucidação dos inquéritos de morte em 2018. Até janeiro de 2019, aproximadamente 71% dos casos com mortes violentas intencionais foram elucidados em Campina Grande.

No plenário, foi aberto ao diálogo e os oficiais presentes puderam relatar suas vivências em prol da segurança pública e agradecer pelo reconhecimento que receberam em uma Sessão realizada em gratidão ao trabalho realizado por eles.

“É extremamente gratificante para mim, enquanto cidadão, poder ofertar esta singela homenagem a pessoas que sacrificam suas vidas em prol de nossa segurança todos os dias. Quero tributar aqui tanto o meu reconhecimento, como homenagem aos serviços prestados em Campina Grande e também ao estado da Paraíba”. declarou Anderson Maia.

Assessoria – Anderson Maia andersonmaiaassessoria@gmail.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo