Política

Vereador reivindica a Bolsonaro a implantação de Colégio Militar em Campina Grande

O vereador Márcio Melo Rodrigues apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande propondo que a Casa solicite ao presidente Jair Bolsonaro providências para a instalação de uma unidade de Colégio Militar em Campina Grande.

De acordo com o parlamentar com a iniciativa serão gerados novos empregos e renda, e a consequentemente benefícios para Campina Grande e a Paraíba. O parlamentar sugere a mobilização da classe política, no intuito de articular junto ao Governo Federal esta iniciativa. O presidente da República já se manifestou favorável a implantar novas unidades nos diversos Estados brasileiros, e Campina Grande tem as condições ideais para abrigar uma unidade do porte.

Colégios Militares

O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) é formado por 12 Colégios Militares, que oferecem o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio. Esses estabelecimentos de ensino, localizados em vários Estados do Brasil, propiciam educação de alta qualidade a aproximadamente 15 mil jovens. As práticas didático-pedagógicas nos Colégios Militares subordinam-se às normas e prescrições do Sistema de Ensino do Exército e, ao mesmo tempo, obedecem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), principal referência que estabelece os princípios e as finalidades da educação no País.

De acordo com a LDBEN, todos os estabelecimentos de ensino do País devem possuir uma proposta pedagógica própria, verdadeira síntese dos objetivos e da orientação que imprimem à ação educacional. Entre outras características, a proposta pedagógica dos Colégios Militares prioriza princípios e práticas de um ensino moderno e atual. Os Colégios têm como meta levar seus alunos à descoberta das próprias potencialidades, à autorrealização, à qualificação para o trabalho e prepará-los para a vida como cidadãos, educados conforme os valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro.

A Força Terrestre investe na qualidade de ensino por meio de práticas inovadoras que conduzem a uma educação integral, possibilitando ao educando o desenvolvimento simultâneo das áreas cognitiva, afetiva e psicomotora.

À Imprensa imprensa1117@gmail.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo