Educação

Vereador se reúne com secretária de Educação e apresenta demandas aprovadas na Câmara

O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, se reuniu com a Secretária de Educação do Município, professora Iolanda Barbosa, na manhã desta quinta-feira (11), onde na oportunidade apresentou algumas proposituras aprovadas pelo plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.

Dantas ressaltou o profícuo trabalho da professora Iolanda, afirmando que a aprovação da secretária é unânime pela sociedade campinense, inclusive, obtendo a admiração até dos opositores ao governo. “Professora Iolanda é um quadro técnico de muita competência. Como socióloga, ela trabalha de forma humanizada sempre tratando de forma diligente todas as demandas da pasta que ocupa”. Afirmou Dantas.

Como presidente da Comissão Permanente em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, João Dantas levou ao conhecimento da Secretária duas propostas de sua autoria aprovadas pelos vereadores em plenário. A primeira propositura foi o Requerimento 133/2019 solicitando que o Corpo de Bombeiros, em parceria com a SEDUC, realize treinamentos para uso de extintores e simulações de saída de emergência em caso de incêndios nas escolas públicas de Campina Grande.

Segundo Dantas, a propositura foi inspirada na recente tragédia que comoveu o país. “O Brasil acordou em choque com a notícia do incêndio no alojamento do Flamengo. Tragédias como estas servem de alerta para que tomemos medidas de prevenção com o intuito de salvar vidas em acidentes similares a estes”. Justificou o vereador.

João Dantas também levou ao conhecimento da Secretária, o Projeto de Lei 189/2018 que institui o “Setembro Amarelo” a ser referenciado, anualmente, para ajudar na prevenção ao suicídio.

Segundo o projeto aprovado, no mês do “Setembro Amarelo” poderão ser desenvolvidas ações, destinadas à população, com os seguintes objetivos: alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; contribuir para a redução dos casos de suicídios no Município; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre o problema; e estimular, sob o ponto de vista social e educacional, a concretização de ações, programas e projetos na área da educação e prevenção.

Professora Iolanda Barbosa agradeceu a visita do vereador João Dantas, ao tempo em que ressaltou a importância desta interlocução entre o legislativo e o executivo.

João Dantas ascomjoaodantas@gmail.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo