Vereador Tovar discute Reforma Política com a população

O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), realiza reuniões em diversas comunidades de Campina Grande para discutir a reforma no processo eleitoral do Brasil, bem como discutir outros problemas enfrentados pela população da cidade.

A iniciativa foi justificada, nas palavras do vereador, pela necessidade da sociedade se fazer presente nesse processo, por demais importante para o fortalecimento da democracia do país; sempre com a intenção de inserir Campina Grande e a Paraíba nas discussões sobre a reforma, refletindo as idéias e opiniões que serão preponderantes na efetivação dessa reforma para a melhoria do processo eleitoral em todo o Brasil.

As principais reflexões evidenciadas por Tovar foram basicamente o fortalecimento dos partidos políticos através da permanência da fidelidade partidária e das eleições baseadas em lista fechada, com alternância de gênero, considerando as diferencias étnico-sociais, refletindo a diversidade social do país; o financiamento público das campanhas eleitorais com a proibição de utilização de dinheiro privado; o fortalecimento da democratização dos partidos; e fortalecimento da representatividade feminina. Além de ser ressaltada a urgência da reforma política para uma uniformização do processo eleitoral no país, assim como também o fortalecimento da democracia direta e participativa.

“É um tema que toda a população acaba tendo o seu interesse, é preciso discutir Reforma Política de maneira mais profunda, temos que começar esse ano, mesmo sem valer para as próximas eleições, porque essas mudanças vão favorecer não somente a classe política, mas a sociedade como um todo. E tem que acontecer”, concluiu Tovar.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo