Vereadora Carol Gomes se empenha em ações da campanha Outubro Rosa

A vereadora Carol Gomes (PROS), presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de  Campina Grande – CMCG, está empenhada nas ações referentes à campanha Outubro Rosa – Mês de Prevenção ao Câncer de Mama.

A parlamentar, além de participar ativamente das atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande por meio da Coordenação de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde, preparou uma programação alusiva que contará com workshop para funcionárias da CMCG e a realização do I Seminário Outubro Rosa da Casa de Félix Araújo.

“É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. É um mês particularmente especial para nós mulheres. Um mês de reflexão, mas bem além disso, um mês de muito empenho”, disse Carol.

A saúde da mulher é uma das principais bandeiras defendidas pela vereadora que sempre destacou em suas falas a importância desta causa e em seu histórico como profissional de saúde, gestora e educadora se mostrou atuante em propor conscientização sobre a temática.

“É um orgulho ser uma ativista da causa e ver nossa cidade vestindo essa bandeira que tem cor e um único objetivo: salvar vidas! Reforço a importância do autocuidado de outubro a outubro, bem como do diagnóstico precoce que salva vidas. Seja amiga da sua saúde e uma incentivadora do bem estar: se toque!”, finalizou.

Detalhes sobre o workshop e o seminário serão divulgados em breve.

Assessoria de Imprensa

Foto: Josinaldo Costa

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Política
Comments are closed.