DestaquesPolítica

Vereadora Dona Fátima participa de festa de comunidade e reacende o verdadeiro sentido da Páscoa

Às vésperas da Páscoa e movida pelos melhores sentimentos cristãs, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva – Dona Fátima ( PODEMOS), participou de uma comemoração para as crianças que estudam em uma Escola do Município do bairro de Vila Cabral de Santa Terezinha.

Durante a ação, bastante participativa, a vereadora procurou transmitir uma mensagem de paz, esperança e alegrias, reacendendo o verdadeiro sentido da Páscoa. Ela lembrou que a Páscoa é a maior festa dos cristãos, pois marca a ressurreição de Jesus, sendo, um momento de renovação e esperança de vida nova que brota do coração dos homens e mulheres de boa vontade. A comemoração também foi marcada pela entrega de ovos de chocolate, significando que a Páscoa é tempo de partilha, renovação e vida nova. Ela também fez doação de ovos de chocolate para crianças de outros bairros de Campina Grande, a exemplo do Catolé.

Dona Fátima disse que ficou muito feliz e realizada em poder comemorar com as crianças de sua comunidade, uma festa tão rica e profunda que é a Páscoa que representa a passagem de tudo o que é morte para vida. Em mensagem dirigida a todos os campinenses, Dona Fátima desejou que todos tenham uma Páscoa feliz de muita paz, amor e partilha.

Ela lembrou que a Páscoa cristã tem um grande significado para os cristãos, e precisa ser vivida e celebrada com fervor. A parlamentar disse ainda que as pessoas deveriam aproveitar esse momento, para fazerem uma reflexão de suas vidas, com o intuito de procurar ser melhor, amáveis e mais solidários. A grande mensagem da Páscoa, conforme destacou Dona Fátima, é o amor ao próximo.

Ela destacou ainda que celebrar a Páscoa é confiar na força do amor que sempre vence e depositar a fé e confiança em Deus que abriu o horizonte da eternidade, ao ressuscitar o Seu Filho Jesus.
“Desejo que todos tenham uma feliz Páscoa, com muita alegria, paz e saúde, e que compreendam o verdadeiro sentido desta festa. A Páscoa é sempre um tempo de renovação e de vida nova e plena. A cada amanhecer, podemos ser melhor “, frisou.

A antiga Páscoa comemorava a libertação do povo de Deus escravo no Egito quando atravessou o mar vermelho a pé enxuto, mais tarde, tornou-se a recordação do evento libertador na Festa das Semanas (ou das Colheitas). Com o advento da era cristã, a Páscoa ganhou um novo significado, sendo celebrada para fazer memória a ressurreição de Cristo.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo