Política

Vereadores lamentam a morte do jornalista Juarez Amaral

O presidente da CMCG – Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) presidiu na manhã desta quinta-feira (25), mais uma sessão remota do legislativo campinense. A sessão foi aberta com a leitura do texto bíblico, Salmos 136:1, pelo vereador Rubens Nascimento (DEM). Durante a sessão, os vereadores lamentaram a morte do jornalista Juarez Amaral.

Antes da leitura do expediente, o vereador Olímpio Oliveira (PSL) prestou uma homenagem ao jornalista Juarez Amaral, mais uma vítima da covid-19. Ele lembrou a vida ativa de Juarez, das suas caminhadas diárias e que ele deixou uma lacuna na radiofonia de Campina Grande.

– Com o Jornal de Verdade, Juarez deu uma nova cara ao jornalismo através da Rádio, ele foi um operário da informação e nos deixa um legado importante, era polêmico, mas era respeitado e fez a diferença no seu tempo – destacou Olímpio Oliveira.

Se acostaram a homenagem a Juarez Amaral, os vereadores Marinaldo Cardoso (Republicanos), Jô Oliveira (PCdoB), Rostand Paraíba (PP), Eva Gouveia (PSD), Rubens Nascimento (DEM), Anderson Almeida (PODE), que lembrou a morte da senhora Antônia Nunes Nóbrega.

O pequeno expediente da sessão foi aberto pelo vereador Rostand Paraíba, que falou da sua alegria por conta da fala do ministro da Saúde que prometeu vacinas para todos os brasileiros e que lamenta muito a crise na economia e o fechamento das Igrejas, mas acredita que tudo isso vai passar.

A vereadora Jô Oliveira (PC do B), destacou os 99 anos do Partido Comunista do Brasil, fundado em 1922 com a missão de defender a sociedade brasileira, que resistiu a duas ditaduras, que luta pela educação de qualidade e em defesa do SUS, e deseja mais anos de lutas e resistência.

Durante a sua fala no pequeno expediente, o vereador Olímpio Oliveira (PSL), lembrou da promessa de campanha do prefeito Bruno Cunha Lima, de implementar um grande programa de Microcrédito. – Acho que está na hora dessa promessa ser cumprida, sei que o tempo de mandato ainda é muito curto, no entanto, o momento exige por conta da pandemia -. O vereador também cobra a parcela do Governo do Estado. Ele diz que se faz necessário urgência para a tomada de medidas.

O vereador Rubens Nascimento (DEM), informou ao colega Olímpio, que a Secretaria de Planejamento está encerrando a folha de recursos do IPTU, para que o Poder Executivo atenda as demandas sociais e cumpra a promessa de campanha.

A sessão desta quinta-feira (25) não teve grande expediente. O presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), registrou a visita do ex-vereador Orlandino Farias e encerrou a sessão informando que uma equipe formada pelos vereadores Alexandre do Sindicato, Fabiana Gomes (da Comissão de Saúde) e Anderson Almeida foi visitar o Hospital de Clínicas de Campina Grande.

Estamos cumprindo protocolos sanitários como medida de combate ao coronavírus, as sessões estão acontecendo de forma remota e conduzida pelo vereador/presidente, Marinaldo Cardoso (Republicanos).

As sessões da CMCG vão continuar de forma remota para atender ao protocolo sanitário, e aos decretos dos governos Estadual e Municipal, além dos Atos da Mesa Diretora do Poder Legislativo Campinense. A transmissão pública está no Portal www.camaracg.pb.gov.br (Rádio e Tv Web), Facebook e Youtube no CamaraCG Oficial.

DIVICOM/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo