DestaquesPolítica

Vereadores mantém atividades externas durante recesso parlamentar

As sessões ordinárias da Câmara estão suspensas devido ao recesso parlamentar e retornarão na primeira terça-feira do mês de fevereiro, dia 3. Mas os trabalhos dos vereadores não param, fora do plenário.

A Câmara Municipal de Campina Grande dispõe de dois períodos de recesso parlamentar, um no período de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e o outro de 30 de junho a 10 de julho. Nesse período mantém somente atividades administrativas referentes ao funcionamento da Casa, sem ocorrência de sessões, no entanto mesmo neste período alguns parlamentares se mantêm em atividades externas.

A população pode acompanhar as atividades, atuações e visitas dos vereadores nas suas redes sociais e através da página oficial da CMCG (www.camaracg.pb.gov.br).

ATIVIDADES EXTERNAS DOS PARLAMENTARES:

O vereador Waldeny Santana DEM), com o lema “mandato nas ruas” tem seguido fazendo visitas em diversos pontos da cidade e ouvindo demandas da população, fiscalizando e verificando pontos que podem ser feitos melhorias, buscando sugerir e apontar soluções para a cidade. Como sempre enfatiza em seus discursos a necessidade de apoio ao microempresário, aos pequenos do setor produtivo ele segue visitando as arcas e feiras da cidade, o Terminal Rodoviário e se faz presente em lançamentos de empresas da iniciativa privada como o lançamento da nova unidade da Faculdade Estácio de Sá na Cidade.

As vereadoras, Carol Gomes PROS) e Fabiana Gomes (PSD) seguem se fazendo presente em ações do Poder Executivo como o lançamento do Projeto #InternetGratuita que faz parte do Projeto Campina Conectada, na abertura oficial da campanha #JaneiroBranco que ocorreu na Praça da Bandeira, Carol segue também visitando pontos de vacinação contra a COVID- 19, como a APAE que agora segue uma nova fase iniciando a vacinação do público infantil.

O vereador Olímpio Oliveira (PSL) como sempre muito atuante e com seu projeto Giro nos bairros, segue também suas visitas e buscas por demandas e melhorias para a cidade. Tem feito também a busca junto a Semas e Prefeitura Municipal da liberação do pagamento das Subvenções Sociais das Entidades de Caridade. Os repasses estão em atraso desde o último mês de outubro.

O vereador Luciano Breno (PP), junto a Igreja Quadrangular, promoveu na noite de natal, mais uma edição do NATAL COM CRISTO. O evento proporcionou uma noite cheia de adoração, sorteio de brindes, mais de 150 cestas e um jantar para mais de 600 pessoas. O vereador segue ainda em eventos como o culto em ação de graças a vida do Pastor Daniel Nunes.

O vereador Rostand Paraíba (PP) segue nas ruas fiscalizando e visitando obras como: O Posto Médico I e II do Jardim América, da Zona Leste, que já está fazendo a pintura para ser inaugurado.

O vereador Rubens Nascimento (DEM) mesmo no período de recesso continua engajado na questão da vacinação Covid-19 na cidade, a exigência do cartão de vacinação e os novos pontos de avanço ligados a vacinação como a nova faixa etária alcançada. Ele faz um papel muito importante de conscientização e informação em suas redes sociais.

O vereador Janduy Ferreira (PSD) que desenvolve trabalho ligado à causa animal também segue ativo, esteve reunido na Procuradoria do Município de Campina Grande, onde ficou acertada a disponibilidade de terreno público para construção do Hospital Veterinário de Campina Grande.

Foram apresentados inúmeros projetos de leis direcionados à causa animal. Ainda na reunião, foi proposta a implantação de um centro de recuperação para animais em situação de vulnerabilidade e um abrigo para atender a alta demanda da cidade. E segue com seu projeto “amigos dos animais”, com mutirões e disponibilizando o carro do projeto para dar apoio a protetores onde juntos vamos cumprir meta com um número significativo de cães e gatos que estão na rua em vulnerabilidade.

O vereador Alexandre Pereira (PSD) segue marcando presença em solenidades do executivo, nos diversos eventos religiosos como a reunião para lançamento e análise de perspectivas sobre a realização da “Consciência Cristã 2022”, que ocorre tradicionalmente, no período de carnaval no Parque do Povo. O vereador segue ainda trabalhando na causa de regulação de leitos e andamento de cirurgias no Hospital Universitário de Campina Grande.

O presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), continua visitando suas bases políticas nos bairros, escutando as reivindicações para o ano de 2022 e a juntar apoios para o início das obras de duplicação da BR-230, trecho da alça sudoeste até praça do meio do mundo. Marinaldo ainda atua nas atualizações administrativas para o seu segundo ano, como presidente do Poder, que inclui uma novidade: a perfuração de poço artesiano na tentativa de alcançar uma vazão que deixa a Câmara de Vereadores 100% abastecida com a água do poço. Os trabalhos já se encontram em fase de análise das águas e vazão do poço.

DIVICOM/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo