DestaquesPolítica

Vereadores participam da abertura da campanha Setembro Amarelo

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande, Carol Gomes (PROS), juntamente com os vereadores Eva Gouveia (PSD), Rostand Paraíba (PP), Waldeny Santana (DEM) e Rubens Nascimento (DEM) participaram na sexta-feira (3), da solenidade de lançamento da programação da campanha Setembro Amarelo, pelo prefeito Bruno Cunha Lima e a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, com a entrega da ampliação do Ambulatório de Saúde Mental da Policlínica do Catolé.

 

Além dos vereadores participaram da solenidade, que foi restrita a um pequeno público, em função da pandemia, o secretário de Saúde, Filipe Reul; o secretário-executivo de Saúde, Gilney Porto; e a coordenadora Municipal da Rede de Saúde Mental, Lívia Sales.

 

O serviço, idealizado pela primeira-dama, que é psicóloga, foi criado no início do ano para servir como porta de entrada dos cidadãos na rede de cuidados em saúde mental do Município. O ambulatório contava com uma sala de Psicologia e uma de atendimento psiquiátrico. Com a expansão, o serviço passou a ter três salas de Psicologia, uma de Psiquiatria, uma de atendimento médico e uma sala de acolhimento.

 

“Esta entrega simboliza a abertura oficial da campanha Setembro Amarelo e marca o início de uma série de ações que vamos desenvolver, pensando no bem-estar emocional das pessoas”, disse o prefeito.

O Ambulatório, que leva o nome da psicóloga Ivânia Rodrigues dos Santos, uma das vítimas da covid-19, iniciou atendendo cerca de 800 pessoas e atualmente atende mais de 1.900. “Temos hoje uma estrutura pronta para atender as pessoas nesse contexto de tanta instabilidade emocional”, disse Bruno.

 

“Cuidar da saúde mental das pessoas é uma meta da gestão do prefeito Bruno. Como profissional da área, sei como é importante esse cuidado, essa atenção especial, sobretudo diante do momento que estamos vivendo por causa da pandemia. Por isso, essa ampliação do ambulatório significa tanto”, completou a primeira-dama Juliana.

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo