DestaquesPolítica

Vereadores rejeitam votos de aplausos ao PT e PCdoB

Nesta terça-feira (8), a vereadora Valéria Aragão (PTB) presidiu a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada em formato híbrido, que contou com a presença de 21 parlamentares, que aprovaram 39 requerimentos, e rejeitaram por maioria votos de aplausos ao PT e PCdoB.

Os trabalhos foram secretariados inicialmente pela vereadora Jô Oliveira (PCdoB) e em seguida por Saulo Noronha (SD).

PEQUENO EXPEDIENTE

Waldeny Santana (UNIÃO) iniciou a sua fala parabenizando a todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher. ‘Dia da mulher é todo dia. De acordo com a Palavra de Deus, a mulher é uma bênção, é uma pedra preciosa’, destacou.

Ele também fez uma prestação de contas do seu mandato nas ruas, que visitou mais uma vez o Distrito dos Mecânicos e apela a Cagepa para realizar um serviço de esgotamento sanitário para que seja feita a pavimentação da Rua Juviano de Medeiros. Também agradeceu a SESUMA pela limpeza e poda de árvores.

Waldeny solicitou ainda à STTP um estudo técnico para uma ciclovia na Rua Três Irmãs e voltou a pedir a instalação de internet gratuita nas feiras e centros comerciais da cidade.

Rostand Paraíba (PP) parabenizou as mulheres num dia muito especial. Agradeceu a Prefeitura pelos trabalhos que vem realizando na Zona Leste da cidade. Falou a respeito da final de um campeonato amador realizado no campo da creche municipal, que contou com a presença do vice-prefeito Lucas Ribeiro.

Ele também agradeceu pela iluminação de led na Rua Chile e mais uma vez pediu pela construção de uma arena municipal.

Márcio Melo (PSD) disse que Rostand tocou num ponto importante é que tem um projeto que reforça o seu pedido, a pracinha com academia que está sendo utilizada pelos moradores.

Ele solicitou ao prefeito Bruno Cunha Lima a abertura do Hospital do Distrito de Galante para atender a população e desafogar o setor de saúde da cidade.

Mais uma vez pede ao Governo do Estado que reabra o Ginásio de Esporte que foi totalmente recuperado e até hoje continua fechado, no entanto tem 30 servidores alocados, sem dar expediente. Ele acredita que deve ser entregue a população quando se aproximar as eleições

Márcio solicitou ainda, que o prefeito Bruno entregue o campo municipal do Distrito de Galante.

Janduy Ferreira (PSD) deu as boas-vindas ao vereador Balduíno (PROS) e cumprimentou a todas as mulheres da Câmara em nome da vereadora Valéria Aragão.

Disse que visitou o Mercado das Malvinas no final de semana e denunciou que os boxes estão abandonados e que barracas estão sendo instaladas na frente do mercado. Também falou a respeito dos esgotos nos quintais das casas e que necessitam da ação da Cagepa.

Olímpio Oliveira (UNIÃO) parabenizou as sete mulheres da CASA, num dia que representa a luta da mulher por melhores condições de trabalho e remuneração, a luta contra a fome, uma luta que continua até hoje.

Parabenizou o vereador Balduíno por assumir uma licença de 121 dias e desejou que nesta passagem produza valores. Ele lembrou que a sua primeira passagem pela Câmara também foi por um período de 121 dias.

Apresentou dois vídeos referente a duas leis de sua autoria em benefício das mulheres.

GRANDE EXPEDIENTE

Alexandre Pereira (PSD) registrou a sua homenagem a todas as mulheres, e foi solidário aos parlamentares Anderson Almeida e Jô Oliveira, lamentando a forma deselegante que foram criticados pela atuação, feita numa emissora de rádio por um cidadão que passou pela CASA. “Reconheço o trabalho que eles têm feito”, frisou.

Jô Oliveira (PCdoB) fez uma saudação especial às mulheres da CASA, servidoras, assessoras, jornalistas e vereadoras que fazem a diferença na história desta legislatura.

Ela lembrou que a data é sinônimo de luta da mulher por melhorias nas condições de trabalho e melhoria na remuneração e destacou que as mulheres precisam celebrar em cada espaço e continuar a luta por mais acesso à educação, à saúde, aos direitos e garantias de ir e vir, moradia digna. “As mulheres são maioria de miseráveis”.

Jô encerrou a sua fala convidando os vereadores para, nesta terça-feira (8), participarem da sessão especial do Dia Internacional das Mulheres, a partir das 19h, na CMCG.

Rubens Nascimento (Sem partido) iniciou a sua fala parabenizando as mulheres e fez algumas reflexões a respeito do lastimável posicionamento do deputado estadual de São Paulo, Artur Durval, querendo se promover politicamente, não respeitando às mulheres e em especial as ucranianas que passam por muitos problemas, afirmando que “são fáceis, porque são pobres”.

O vereador afirma que, “me vem à memória as mulheres pobres da feira central, das crianças prostituídas e de homens sem caráter. Espero que este mau político seja cassado “, frisou.

LEITURA DE REQUERIMENTOS

O secretário Saulo Noronha (SD) iniciou a leitura pelos requerimentos de Votos de Pesar em memória póstuma, de autoria de Ivonete Ludgério (PSD), Hilmar Falcão (DC), Anderson Almeida (PODEMOS), Marinaldo Cardoso (Republicanos), Alexandre Pereira (PSD) e Rostand Paraíba (PP).

Os requerimentos de Votos de Aplausos são de autoria da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), o de número 229, que requer à Mesa Diretora Votos de Aplausos ao Partido Comunista do Brasil – PCdoB pelos 100 anos de fundação.

O de número 18, que requer Votos de Aplausos dos Partido dos Trabalhadores – PT, pelos seus 42 anos de fundação.

Depois de muito debate com a participação dos vereadores Alexandre Pereira, Rubens Nascimento, Sargento Neto, Luciano Breno, Waldeny Santana, Olímpio Oliveira, Márcio Melo e Jô Oliveira, os requerimentos foram rejeitados por maioria.

A vereadora Valéria Aragão (PTB) encerrou os trabalhos convidando os parlamentares para a sessão ordinária desta quarta-feira (9), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo