Educação

Vice-presidente da Universidade de Notre Dame vem ao Brasil com foco em alunos do ensino médio

foto google
foto google

Mesmo com a crise econômica nacional, o Brasil segue tendo muitos estudantes que buscam sua formação em outros países. No ano passado, houve um aumento de 22% no número de alunos brasileiros que optaram por cursar o ensino superior no exterior, o segundo maior índice de crescimento em todo o mundo. Com base neste crescente interesse, o vice-presidente de graduação da Universidade de Notre Dame, Donald C. Bishop, estará em São Paulo entre os dias 24 e 27 de agosto para apresentar a educadores e estudantes os cursos da universidade, que possui a melhor graduação em business dos Estados Unidos, e cursos de férias voltados para alunos do ensino médio, inclusive o programa “Summer Scholars” que oferece bolsas para estudantes “top” do mundo inteiro.

O bate papo da terça-feira, dia 25, será no auditório BTG Pactual, às 19:00. O evento, que tem a parceria da Fundação Estudar e do clube de ex-alunos de Notre Dame, será aberto ao público e exibido em tempo real para outras praças do Brasil. As outras apresentações serão em escolas particulares, entre elas Santo Américo, Escola Graduada, Bandeirantes, Etapa e Dante Aleghieri.

O programa “Summer Scholars”, da Universidade de Notre Dame, em South Bend, Indiana, perto de Chicago, convida estudantes do mundo todo a competir para bolsas que cobrem as despesas de transporte, estadia e do próprio programa. O objetivo do “Summer Scholars” é oferecer ao estudante a oportunidade de vivenciar o clima de uma universidade líder durante as férias de julho para que ele tenha mais experiência para fazer a sua escolha.

A Universidade de Notre Dame é a 13ª no recente ranking da revista Forbes das melhores nos Estados Unidos. Fundada em 1842 pela Congregação de Santa Cruz, é uma universidade católica e a única entre as 20 melhores universidades americanas. O programa de graduação em Business da universidade foi considerado o melhor dos Estados Unidos pelo quinto ano consecutivo, de acordo com a revista Businessweek.

 

Serviço

Data: 25/08/2015

Horário: 19h

Local: Av. Faria Lima, 3477



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo