Cotidiano

Vigilância Sanitária garante a potabilidade da água distribuída pela Operação Carro-Pipa

As ações da Vigilância Sanitária, junto à Defesa Civil de Campina Grande garantem a potabilidade da água distribuída para os assentamentos e cisternas da Zona Rural, através da Operação Carro-Pipa.

A Operação Carro-Pipa integra o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, sendo o Exército Brasileiro responsável pela execução, organização e fiscalização, com o acompanhamento da Defesa Civil dos municípios beneficiados.

Mensalmente, o 31º Batalhão de Infantaria Motorizado elabora um calendário de distribuição de água para as 76 localidades que abrange uma área  de mais de três mil metros quadrados e beneficia 3.078 pessoas.

De acordo com o calendário do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado,  a  distribuição foi iniciada no dia 1º de junho, com o acompanhamento da Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Campina Grande e se estenderá até o dia 30.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, informa que, aproximadamente 100 cisternas coletivas são abastecidas por seis pipeiros contratados, sendo necessários neste mês de junho, 187 carros de água. Os recursos são oriundos do Governo Federal que por meio da Defesa Civil Nacional é repassado para o Exército, que contrata os pipeiros.

De 16 a 30 de junho, os seis pipeiros contratados farão o abastecimento em 69 localidades com 101 carros de água. A distribuição de água potável através da Operação Carro-Pipa é realizada de segunda a sexta-feira.

O acompanhamento do armazenamento da água, diariamente é feito pela Vigilância Sanitária e Defesa Civil Municipal, que alerta a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição. Quaisquer dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o telefone (83) 99645.2330.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo