Economia

Vila do Artesão comemora 10 anos de história nesta terça-feira

A Vila do Artesão de Campina Grande celebra nesta terça-feira, 22, uma década de história. Fundada em dezembro de 2010, a Vila do Artesão é consagrada como um espaço público de valorização da cultura do Nordeste. Para celebrar essa data a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), promoverá um café da manhã para os permissionários e funcionários do local. O evento será na Praça de Alimentação da Vila, nesta terça, a partir das 9h.

O café da manhã vai marcar a passagem de aniversário dos 10 anos da Vila do Artesão e também o final dos trabalhos deste ano tão difícil para todos. A coordenação da Vila do Artesão alerta que o evento será restrito e que os permissionários, interessados em participar, deverão informar antecipadamente sobre suas presenças na secretaria do local ou por meio do número (83) 3322-2425. Os nomes informados serão registrados na lista de participantes.

Conforme o presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, a Vila do Artesão tem muito para comemorar. “A história da Vila do Artesão mudou muito, e positivamente, nos últimos quatro anos, principalmente. Através de muito trabalho, com ações planejadas e parcerias, conseguimos elevar a Vila do Artesão e tornar o local uma referência nacional no que se refere a artesanato e cultura nordestina. São treinamentos constantes e capacitações que envolvem a todos, resultando no sucesso que a Vila do Artesão se transformou”, destacou o chefe da pasta.

O local escolhido para celebração do aniversário da Vila do Artesão oferece a segurança exigida pelos órgãos de Saúde. É importante frisar que será obrigatório o uso de máscara, do álcool em gel e do distanciamento social, durante a realização do evento.

A Vila do Artesão possui 77 chalés, onde cerca de 200 artesãos produzem, expõem e vendem peças produzidas em diversas tipologias. Além disso, o local oferece serviços de beleza e possui uma praça de alimentação onde são comercializadas comidas e bebidas regionais.

Com entrada e estacionamento gratuito, a Vila do Artesão funciona durante todo o ano, da segunda-feira ao sábado, das 10h às 18h. E neste mês está totalmente decorada, em clima natalino, de portas abertas para os visitantes.

Fonte: Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo