Economia

Vila do Artesão será palco da live do 13º Festival da Pamonha de Campina Grande

No próximo dia 26 de junho, às 19h, a Vila do Artesão será palco da live do 13º Festival da Pamonha. Evento que ocorria, anualmente, na Instituição Uninassau. Mas neste ano, com todas as limitações impostas pela Pandemia do novo coronavírus, houve modificações no projeto, que recebeu adaptações à realidade do momento. O local foi escolhido como forma de incentivar o comércio local e, principalmente, o artesanato que representa grandiosamente a cultura regional.

Durante a live haverá a apresentação do cantor campinense Fabiano Guimarães; entrega da Comenda Maurício de Nassau à cantora Sâmya Maia (ex Magníficos); premiação do I Concurso Digital da Melhor Pamonha de Campina Grande e apresentação de alguns produtos dos artesãos permissionários da Vila do Artesão.

Todo o evento obedecerá às regras de segurança, higienização e prevenção atualmente exigidos para evitar a propagação do coronavírus. Não serão permitidas aglomerações. Os envolvidos na produção  terão horários alternados para condução do trabalho, sempre utilizando máscaras, álcool em gel e demais acessórios necessários. Portanto, não será permitido, sob hipótese alguma, público presencial.

Ainda como forma de incentivar a economia local e ajudar aos artesãos nesse momento difícil que o mundo enfrenta, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foi acordada entre a Uninassau e a Amde, a participação de dois artesãos durante a live. Ambos produzirão em tempo real e terão a oportunidade de divulgar e comercializar seu trabalho online.

Os demais artesãos também poderão participar da live, mas apenas com a exposição e comercialização dos seus produtos. Para isso, os interessados devem se dirigir à coordenação da Vila do Artesão, no próximo dia 25 de junho, a partir das 10h, onde assinarão um protocolo de entrega das peças, com preços e contatos para serem expostos durante a live do dia 26, às 19h. No dia 27, as peças serão devolvidas aos permissionários. O 13º Festival da Pamonha vai acontecer online, através do Instagram @uninassau.pb e @viladoartesaocg

Sobre o Festival

Em sua 13ª Edição o Festival da Pamonha que, excepcionalmente, será online neste ano, já entrou para o calendário de festividades juninas da cidade e, como a maioria dos eventos e negócios, em tempo de Pandemia, precisou se reinventar. Por isso mesmo, nesta edição, haverá o Primeiro Concurso Digital da Melhor Pamonha de Campina Grande.

Os pamonheiros tiveram até o último dia 12 de junho para se inscrever. Agora terão de 15 a 18 para entregar as guloseimas de milho nas casas dos jurados, professores de Nutrição e Gastronomia. No dia 19 de junho será divulgado o resultado da pamonha mais gostosa e vencedora do Festival. Você pode acompanhar todo o evento pelas redes sociais da Uninassau.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo