DestaquesReleases

Vivo a Praça chega a João Pessoa e oferece curso gratuito de mobilização comunitária

Capital da Paraíba é a primeira do Nordeste a receber a inciativa da Vivo, que promove a capacitação da comunidade e o empoderamento coletivo para recuperação de espaços públicos

João Pessoa, 07 de julho 2016 – Neste final de semana, de 08 a 10 de julho, a Vivo promove gratuitamente um curso de Mobilização Comunitária para moradores de João Pessoa, a primeira cidade do Nordeste beneficiada pelo projeto Vivo a Praça. A atividade marca o início do projeto, que prevê a transformação da praça do Complexo Esportivo do Conjunto Ernesto Geisel, com a participação ativa da comunidade. Quem tiver interesse em participar do curso, que tem vagas limitadas, pode se inscrever pelo site www.vivotransforma.com.br/vivo-a-praca-joão-pessoa. A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Utilizando a metodologia Oasis, do Instituto Elos, o curso irá capacitar os moradores da região do bairro Ernesto Geisel e demais interessados para liderar as ações de revitalização da praça, em um grande mutirão comunitário, previsto para os dias 13 e 14 de agosto. O conteúdo inclui a formação de lideranças e a preparação para a captação de recursos (humanos, financeiros e físicos) que garantirá a manutenção da praça após sua revitalização.

Quem não puder fazer o treinamento completo está convidado a participar do chamado “Encontro dos Sonhos”, que acontece no domingo (10/07), às 15h.  O evento é a oportunidade para a comunidade sugerir as melhorias desejadas para a praça. Neste mesmo encontro, será possível conferir e participar da construção da maquete que irá compor o projeto de revitalização. O evento é aberto a pessoas de todas as idades.

Programação:

08/07 às 19h – Dia da comunidade saber tudo sobre o projeto

09/07 e 10/07 das 9h às 19h – Vivência Oásis. É o momento de conhecer a metodologia e se tornar um multiplicador do projeto.

10/07 às 15h –Encontro dos Sonhos – vamos juntos projetar a transformação da praça.

Local dos encontros: Centro Comunitário do Geisel – R. George Cunha, 297 – Ernesto Geisel, João Pessoa – PB

13 e 14/08 das 9h às 19h –Mutirão Comunitário

Endereço da Praça: Complexo Esportivo do Conjunto Ernesto Geisel – R. Cel. Eduardo Costa – João Pessoa – PB

Ascom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo