CotidianoDestaques

14º FIMUS realiza concerto solidário no Hospital Universitário Alcides Carneiro

 

Dentro de sua programação, o 14⁰ Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e o 7º FIMUS Jazz realizarão amanhã (19), uma apresentação especial no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), situado no bairro do São José.

O concerto será realizado pelos meninos e meninas do Projeto Uirapuru, desenvolvido entre alunos da Rede Municipal de ensino e que tem como proposta promover a educação musical por meio da prática coral e instrumental. A apresentação vai ser destinada às crianças da ala oncológica pediátrica do hospital.

Essa ação é uma contrapartida social do FIMUS, que acredita na música como instrumento de transformação na vida das pessoas. Para Vladimir, diretor artístico do Festival, a apresentação no hospital é uma forma de compartilhar a música por outros lugares, além dos espaços fechados a exemplo dos teatros e salas de concerto. “No caso do Hospital Universitário é importante porque é a ala oncológica pediátrica, então é uma ala bastante sensível e que os pais e familiares acompanham as crianças no tratamento, e muitas vezes dura muito tempo. Então, levar um pouco de alegria com música é sempre muito bom”, explicou Vladimir.

O concerto no HUAC não é aberto à plateia, devido às condições de saúde das crianças internadas. Porém, na próxima sexta-feira, o público vai ter a oportunidade de assistir à apresentação do Projeto Uirapuru no Teatro Municipal, a partir das 20h. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado no site sympla.com.br/tmsc.

O 14º Festival Internacional de Música de Campina Grande e 7⁰ FIMUS Jazz acontece até o dia 23 de julho. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site fimus.art.br. Os festivais são realizados pela Universidade Federal de Campina Grande, Parque Tecnológico da Paraíba e Affins Produções, e acontecem com recursos do Prêmio dos Festivais 2022, da FUNARTE.

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo