Releases

3ª Vara Federal registra mais de 21 mil movimentações processuais em 2022

 

A 3ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) alcançou, em 2022, a marca de 21.240 movimentações processuais. Desse total, 4.297 foram sentenças, 3.562 decisões – entre tutelas provisórias, liminares e apreciação de pedidos interlocutórios –, além de 5.235 despachos validados e 8.146 atos ordinatórios. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (18), considerando informações do portal “Business Intelligence (B. I.), plataforma de gerenciamento de análise de processos do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). 

Conforme o diretor de Secretaria da unidade, Ricardo Correia, os resultados são expressivos e se devem a automação de tarefas e a implantação de novos métodos de gestão de pessoas e processos. “Além disso, destacamos a adoção de ‘softwares’ de pesquisa e de acompanhamento estatístico, que foram cruciais para o aprimoramento da gestão administrativa da 3ª Vara. A racionalização implementada simplificou e melhorou o fluxo de trabalho, com a diminuição ou até mesmo a eliminação de procedimentos desnecessários”, pontuou. 

As juízas federais titular e substituta da 3ª Vara, as magistradas Cristina Garcez e Adriana Carneiro – respectivamente, também comentaram os índices e ressaltaram a eficiência e a dedicação de toda a equipe que compõe a 3ª Vara Federal da Paraíba, bem como a proeminência na prestação jurisdicional, inclusive em matéria de atendimento aos jurisdicionados. A unidade fica localizada no edifício-sede da JFPB, em João Pessoa, e tem competência para julgar ações cíveis e de procedimento sumaríssimo dos Juizados Especiais Federais (não previdenciárias). 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo