CuriosidadesNotícias

6º Fórum de Marketing Empresarial debate sobre o poder das mídias sociais em tempos de crise econômica

foto google
foto google

O poder das mídias sociais e a importância do marketing em tempos de crise são destaques do 6º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria; pela Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini, e pelo jornalista Adonis Alonso. Os temas serão apesentados em evento para 300 líderes do setor, entre dirigentes empresariais e diretores dos maiores anunciantes do País, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação.

“Este é o grande encontro do marketing. Nós conseguimos reunir todos os principais CEOs e empresas de renome. É a melhor oportunidade para ativar networking, adquirir confiança em um mercado promissor e perceber as boas perspectivas para o setor”, analisa João Doria. Para ele, a expectativa das empresas de marketing não caminha na mesma velocidade que a economia brasileira. “Este é um mercado em ascensão”, completa.

O evento apresentará o Marketing como ferramenta para interagir com um público globalizado, na presença de experientes empresários que reconhecem a importância de construir novas abordagens para atrair e fidelizar clientes e fornecedores, como as Estratégias que driblam uma economia retraída e promovem sucesso no ponto de venda.

A proposta do evento é, entre outros temas, mostrar um consumidor já acostumado a interagir com as empresas pelas redes sociais – um ponto de encontro, que pode estabelecer laços de interesse, ou até mesmo criar e resolver conflitos entre produtos e clientes. Outro assunto a ser debatido durante o Fórum é o conceito e ações em Marketing do Bem – uma ação social que agrega valor às marcas e incentiva vendas.

Gigantes do comércio eletrônico no Brasil também terão estarão no encontro e apresentarão as estratégias que garantem espaço e lucro em um mercado competitivo.

Além da programação de palestras e debates, o FÓRUM realiza, anualmente, a entrega do PRÊMIO LIDE DE MARKETING, que homenageia os principais profissionais que contribuíram para o setor com trabalhos de relevância para a área, no Brasil e no mundo, em 12 categorias, além do Prêmio Especial: EMPRESA DO ANO, DIRIGENTE EMPRESARIAL DO ANO, MARKETING DIGITAL, MARKETING DO BEM, MARKETING DE ENTRETENIMENTO, MARKETING ESPORTIVO, MARKETING DE INOVAÇÃO, MARKETING INSTITUCIONAL, MARKETING DE PRODUTO, MARKETING PROMOCIONAL, MARKETING DE TURISMO e MARKETING DE VAREJO.

SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

a



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo