Curiosidades

DIA DE DOAR: Prefeitura realiza Dia D da Campanha no Cras Bodocongó

 

O Dia de Doar aconteceu na manhã desta terça-feira (28), das 9h às 12h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Bodocongó. A campanha foi encabeçada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação de Projetos e Planejamentos. No local foram ofertados diversos serviços, como forma de alcançar a comunidade do bairro com vários atendimentos e lazer.

Na oportunidade, o público participou de serviços de advocacia, enfermagem, culinária, música, esportes, artesanato, entre outros. Além disso também foram realizadas doações de roupas, acessórios e outros objetos para distribuição futura ao público em vulnerabilidade social. A ação que faz parte do movimento mundial e nacional do Dia de Doar, ocorreu como Dia D da campanha, mas se estenderá em outras datas, conforme oferta de doações para esta e outras comunidades do Município.

“Estamos felizes pela realização desse evento e agradecemos demais a todos os doadores que se empenharam em participar dessa ação conosco. Lembramos que hoje foi apenas o pontapé inicial, porque já estamos nos organizando para que em outras datas mais serviços possam ser doados, sempre procurando alcançar mais pessoas, com o objetivo de promover mais cidadania e lazer para várias comunidades”, afirmou a coordenadora de Projetos e Planejamento, Uiamara Mirna.

A secretária da Semas, Pamela Vital, reforçou o impacto que eventos como esse trazem para a comunidade. “Para nós, esse é um momento de ir além do nosso cotidiano, com relação à realização de atendimentos, o que possibilita que a comunidade tenha um dia diferente através do serviço público, em parceria com entidades e organizações privadas, de forma que ela também possa conhecer mais da Semas e nossa política pública, por isso é muito gratificante proporcionarmos momentos assim,” finalizou a secretária.

Para o professor de Muay Thai, Luciano Peres, que ministrou aula desse esporte no evento, colaborar com a ação foi muito importante. “O sentido da vida é justamente a gente poder fazer algo pelos outros. Deus nos deu dons e talentos e temos a oportunidade de poder contribuir com a comunidade, em conjunto com um trabalho muito importante que é o da Prefeitura. A turma que participou hoje foi muito colaborativa e se empenhou em aprender, isso reforça que estamos no caminho certo”, disse o professor.

Outros parceiros

Foram parceiros no evento desta terça-feira, através de atendimentos, atividades e outras doações, o Café São Braz, Edson Daniel Advocacia, Grau Técnico, Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Universidade Paulista (Unip), Mercadinho J. Araújo, U2M Soluções, Instituto IBCO Cidade, Panificadora Cuité, Regis Personal Fight (Jiu-jitsu), Luciano Peres (Muay Thai), além dos cantores Pastor David Lucena (IBCO), Thayanne Santos e By Teclas.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo