Cotidiano

STTP divulga Plano Operacional de Trânsito para a Semana Santa

Foi divulgado nesta quarta-feira, 16, pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da Prefeitura de Campina Grande, o Plano Operacional de Apoio ao Trânsito para o período da Semana Santa. De acordo com programação religiosa, enviada pela Igreja Católica, na sexta-feira, 18, acontecerá a Procissão da Via Sacra, com saída a partir das 5h, do bairro do Catolé.

Durante a realização do evento, a STTP controlará o fluxo de veículos nas seguintes ruas: Saturnino de Brito, Manoel Alves de Oliveira, Alderico Pessoa de Oliveira, Tabelião Severino Lucas de Lacerda, João Bezerra Paz, General Conrombert, Fernando Barbosa de Melo e Aprígio Ferreira Leite, até a igreja matriz do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, localizado na rua Sodré Filho (bairro do Catolé).

Ainda na sexta-feira, 18, haverá a Procissão do Senhor Morto. Com isso, das 16h às 18h, os agentes da STTP estarão controlando o fluxo de veículos na avenida Marechal Floriano Peixoto, no trecho da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, devido às atividades religiosas que acontecerão naquele local. O entorno da Catedral será controlado por agentes de trânsito, com objetivo de evitar alguns transtornos e auxiliar os condutores de veículos e pedestres.

Também no domingo, a partir das 15h, a STTP estará presente no bairro das Malvinas, nas ruas: Francisco Lopes de Almeida até a rua das Umburanas, para controle do tráfego durante o “Arrastão do Cristo Ressuscitado”, promovido pela Paróquia da Sagrada Família. A rua das Umburanas será interditada a partir das 14h para as equipes de apoio ao evento se instalarem. 

Terminal de Integração – Já o serviço especial de transporte coletivo estará atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para os eventos religiosos, conforme os horários de final de semana. O Terminal de Integração funcionará normalmente, facilitando o acesso da população em geral. Para outras informações e atendimento à população, a STTP disponibiliza o telefone 3341-1517.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo