Presidente do Conselho Nacional do SESI visita turmas do projeto ViraVida na Paraíba

O presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, terá uma extensa agenda na Paraíba. Idealizador do projeto ViraVida, ele participará das solenidades de formatura das primeiras turmas de João Pessoa e Campina Grande. Meneguelli também marcará presença nas aulas inaugurais das novas turmas do projeto nas duas cidades.

Criado em 2008, o ViraVida oferece capacitação profissional para jovens com idade entre 16 e 21 anos, vítimas de exploração sexual. Mais de 60 alunos receberão o certificado dos cursos de Gestão de Negócios, Alimentação e Vestuário. Outros 113 integrarão novas turmas, com a inclusão do curso de Confeccionador de Calçados. As solenidades acontecerão entre os dias 12 e 14 deste mês, nas unidades da Federação das indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB).

Atualmente, o ViraVida está em 12 estados e já atendeu mais de 1,7 mil jovens. A meta é alcançar todo o país. No total, 767 alunos concluíram os cursos e 674 estão em processo de formação. Do total de formandos, 75% estão inseridos no mercado de trabalho, enquanto o restante participa de processos de seleção e aperfeiçoamento profissional.

Em parceria com a Rede de Enfrentamento à Exploração Sexual, o projeto garante atendimento integral aos alunos, incluindo tratamento médico e odontológico, orientação jurídica, obtenção de documentos pessoais e atendimento psicossocial – extensivo às famílias.

Para saber mais sobre o projeto, acesse www.viravida.org.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo