Comandante do 31º BIMtz visita as dependências do 2º BBM

O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Walter Augusto Teixeira visitou na manhã desta quinta-feira, (16), as dependências do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande, sendo recepcionado pela Guarda do 2º BBM. 
Na oportunidade ele estava acompanhado do major Vladimir e capitão Rodrigues. Os oficiais do Exército foram recebidos pelo capitão Fábio Santos, comandante do 2º BBM e seus oficiais. 
O coronel Walter informou que a visita oficial ao quartel do Corpo de Bombeiros faz parte do calendário do Exército e tem como objetivo principal estreitar os laços de amizades entre as corporações e atualizar os dados das forças auxiliares.
Ele agradeceu a recepção e parabenizou os bombeiros pelo trabalho desenvolvido e pela credibilidade que têm no Brasil e no mundo. “Isso representa uma responsabilidade a mais diante da sociedade”. Também destacou o trabalho do corpo de oficiais do 2º BBM.
O tenente Rocha fez uma apresentação das ações do Corpo de Bombeiros em Campina Grande com o histórico da unidade que foi criada através da Lei nº 31, de 10 de novembro de 1947, do Governo do Estado da Paraíba. A Lei criou uma Secção de Bombeiros de Campina Grande, publicada no Diário Oficial de 11 de novembro de 1947, na Gestão do Governador Osvaldo Trigueiro e Albuquerque Melo.
O Quartel do Corpo de Bombeiros na cidade de Campina Grande foi construído na Gestão do Governador José Américo de Almeida e, teve sua inauguração no dia 5 de setembro de 1953, num prédio anexo ao 2º Batalhão de Polícia Militar. A unidade do Corpo de Bombeiros foi denominada de 2ª Seção de Combate a Incêndio, contava com um efetivo de 31(trinta e um) Bombeiros, tendo como comandante o 2º TEN PM Gumercindo Fernandes de Oliveira.
Atualmente o 2° BBM conta com 170 militares, 18 prestam serviço no aeroporto João Suassuna, comandados pelo capitão Raniere Belarmino. O batalhão cobre uma área de 71 municípios 
O capitão Fábio entregou ao coronel Walter um convite para a participação dos soldados do Exército na sétima edição da Corrida do Fogo, que será realizada no dia 3 de julho.
DEPENDÊNCIAS – O comandante do 31º BIMtz visitou todas as dependências do quartel, a área administrativa e operacional, conheceu a sala de acupuntura, os materiais utilizados pelos pelotões de Combate a Incêndio, Busca e Salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar.
O coronel Walter ficou surpreso com a estrutura do 2º BBM, teve oportunidade de utilizar alguns equipamentos. Esteve na pista de treinamento, no campo de futebol e na casa da fumaça. Após a visita ele almoçou com o capitão Fábio.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo