Releases

Afrafep adere à campanha ‘Janeiro Branco’ e ressalta cuidados com saúde mental

 

A Associação dos Auditores Fiscais da Paraíba (Afrafep) aderiu à campanha “Janeiro Branco”, iniciativa voltada aos cuidados referentes à saúde mental da humanidade, seja em ambiente doméstico ou de trabalho. Entre as ações já praticadas pela entidade, houve a distribuição de rosas brancas e camisas com frases de apoio à campanha. Durante todo o mês, a Afrafep vai intensificar a busca pelos atendimentos com psicólogos e psiquiatras que integram a operadora de saúde. As redes sociais da Associação também serão usadas para conscientizar a população sobre o tema.

Durante os dias 13, 20 e 27 de janeiro, a Afrafep promoverá encontros com o psicólogo Suéliton Medeiros, graduado pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) e pós-graduado em psicodrama pela UNIFIP. “O primeiro momento será voltado aos conceitos da campanha e à escuta breve do grupo para compreender o nível de saúde mental dos participantes”, declarou o psicólogo. “No segundo dia, iremos trabalhar a dimensão emocional, reconhecer alguns comportamentos, hábitos, rotinas e emoções específicas que podem dificultar ou facilitar a saúde mental”, acrescentou. “Já durante o nosso terceiro encontro, iremos trabalhar os possíveis caminhos para cuidar e obter o equilíbrio psíquico tornando, assim, os ouvintes mais saudáveis emocionalmente”, finalizou.

“A Afrafep busca sempre cuidar de todos e, para cuidar de todos, todo o time da Afrafep também tem que se cuidar. A campanha ‘Janeiro Branco’ tem esse objetivo de voltar os olhos para os cuidados com a saúde mental e é muito importante falar sobre isso já que é um tema que sofreu bastante preconceito no passado, mas que é muito relevante na sociedade”, declarou Elaine de Carvalho, presidente da Afrafep.

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo