CotidianoDestaques

Após reforma Praça da Bandeira volta a ser uma das principais áreas de lazer de Campina Grande

Uma das principais áreas verdes e de lazer da cidade de Campina Grande voltou a reunir estudantes, pessoas que trabalham no comércio e as que estão de passagem pelo centro da cidade. Trata-se da Praça da Bandeira, recentemente reformada pela Prefeitura Municipal, conhecida também por acolher eventos sociais, culturais e estudantis, além de ser um espaço para debates políticos.

A retirada dos tapumes, ocorrida na última segunda-feira, 01 de agosto, contribuiu para a população conhecer as novas instalações da Praça da Bandeira, que recebeu uma iluminação mais moderna, com fiação subterrânea, além de pintura e um novo calçamento. Na Praça foi ainda colocado o piso intertravado.

Para Ronaldo Andrade, que há mais de 15 anos é comerciante na Praça da Bandeira, tudo veio para somar. “A ‘nova’ Praça da Bandeira mudou o aspecto do centro da cidade. Há muito precisávamos dessa reforma, porque o piso, com o tempo, foi desnivelado pela ação das raízes das árvores, o que provocava uma série de acidentes. Esse problema foi sanado com a mudança da calçada. A iluminação da praça também ficou espetacular! À noite, as pessoas tinham uma certa insegurança de passar por esse local e agora isso vai diminuir. A impressão que tenho é que foi feito um milagre aqui na Praça da Bandeira, que estava aos escombros. Tornou Campina, que já é bela, ainda mais bonita”, ressaltou.

Alguns trabalhos na Praça da Bandeira estão sendo concluídos. Faltam apenas retoques nas pinturas, conclusão de pequenos acabamentos nos banheiros instalados e a pintura das cadeiras dos engraxates. Mesmo assim, o local chama a atenção dos que passam lá diariamente, especialmente dos que conhecem e frequentam a praça há bastante tempo.

“Quase todos os dias eu venho passear aqui na Praça da Bandeira. Achei a reforma ótima. Gostei demais! Estava precisando dessa revitalização. A praça está linda! Quem frequenta aqui antes, tinha que ir aos restaurantes usar o banheiro e agora nós temos até um banheiro masculino e um feminino, que não existiam. Outra coisa bacana são as mesinhas pra jogar damas. Tenho uns amigos que vão gostar demais!”, disse o aposentado José Audifas.

A Praça da Bandeira, com uma área de aproximadamente 3.500 m², abriga ainda um pequeno comércio que reúne bancas de revistas e pequenas lojas que comercializam CDs, DVDs e consertos de equipamentos celulares. A casa lotérica e o café costumam atrair, diariamente, centenas de pessoas. Outro antigo comércio daquela área é o de engraxates, a maioria jovens que recebem por dia uma vasta clientela da cidade.

“Trabalho há 20 anos na praça da Bandeira e essa reforma melhorou nossa estrutura. Fazia tempo que precisávamos dessa reforma. Espero que o movimento para nós, engraxates, melhore mais. E temos agora a área para jogar dominó. Agora a praça é, de verdade, uma área de lazer”, destacou o engraxate José de Arimatéia.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo