DestaquesReleases

Ariano Suassuna ganha homenagem na exposição Armorial 50 no dia em que completaria 96 anos

 

Na sexta-feira, dia 16 de junho, o grande mestre Ariano Suassuna completaria 96 anos de vida. E claro que a data foi lembrada e comemorada de forma especial no Museu da Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, onde acontece, até 20 de agosto, a exposição Movimento Armorial 50 Anos.

O aniversário de Ariano foi celebrado com um lindo bolo ornamentado com figuras do cordel e o tradicional “parabéns para você” foi executado pelo músico pernambucano, Jackson do Violino, que também rememorou sucessos da trilha do filme Auto da Compadecida, inspirado em uma das obras mais populares de Ariano.

O bolo e a homenagem foram compartilhados com os visitantes que tiveram a sorte de chegar ao museu, no final da manhã desta sexta-feira, na hora exata da homenagem.

O diretor do MAPP, José Pereira da Silva, lembrou a grande importância do legado de Ariano para o Nordeste e para o povo brasileiro. E a idealizadora e produtora da Mostra Armorial 50, Regina Godoy, falou da emoção desse dia. “Estamos muito felizes de receber tantas pessoas na exposição nesta data especial. Ariano merece muitas e muitas homenagens. A grandeza da obra dele é inestimável e imortal.

 A exposição tem ingressos gratuitos através da plataforma Sympla e conta com o patrocínio da Petrobras, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura.

 Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo