Curiosidades

As cinco melhores raças de cães para ter num apartamento

Pode adorar animais e sonhar em ter em casa um determinado tipo de cãozinho, mas antes de tudo é necessário saber a raça que deseja adotar conseguirá viver no espaço que lhe pode oferecer.

Normalmente, os cães ideais para ter em apartamento são de porte menor e consequentemente com menos energia para queimar. Isso faz com que se adaptem melhor a espaços de menor dimensão e que não sofram com o lar em questão

As cinco melhores raças caninas para ter em casa:

1. Buldogue Inglês

Embora não sejam de porte muito pequeno, os buldogues ingleses são considerados ótimos cães para apartamento por serem tranquilos, um pouco preguiçosos e adorarem um bom sofá. A desvantagem é que têm uma saúde delicada, por isso, mantê-los pode ser dispendioso.

2. Pug

Outro cão que também é bastante tranquilo e carinhoso é o pug. Adoram a companhia dos seus donos, aos quais costumam ser muito apegados. Mas, assim como os buldogues, os pugs também têm uma saúde delicada, especialmente quando se trata de problemas respiratórios e de pele.

3. Chihuahua

Pequeninos e apegados aos donos, são ótimos cães para apartamentos. No entanto, trata-se de uma raça que pode ser bastante ciumenta. É preciso ter ‘pulso firme’ e impor-lhe limites claros.

4. Dachshund (Salsicha)

Adoram brincar e são bastante agitados. Embora vivam tranquilamente em apartamentos, a verdade é que necessitam de passeios frequentes. A desvantagem da raça são os problemas de coluna, que podem fazer os bichinhos sofrerem e podem exigir tratamentos dispendiosos.

5. Cocker Spaniel

São lindos, amáveis e excelentes companheiros. Necessitam de muito carinho e atenção, mas geralmente não costuma dar muito trabalho.

info@newsbox.noticiasaominutobr.com

Foto: Divulgação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo