As transformacões promovidas pela tecnologia na saúde é tema do seminário Lide Saúde

foto google
foto google

Nelson Wolosker, livre-docente e doutor em cirurgia vascular e endovascular pela Universidade de São Paulo e vice-presidente do Hospital Albert Einstein, falará sobre a telemedicina, tecnologia na área da saúde e melhoria da qualidade de vida de pacientes, duranteSeminário LIDE SAÚDE, que acontecerá em 15 de julho. O encontro, promovido pelo LIDE, presidido por João Doria; e pelo LIDE SAÚDE, liderado por Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, reunirá empresários e médicos será entre 19h e 21h30, noAuditório da GOCIL, em São Paulo. 

Durante o encontro, o especialista explicará que, para um tratamento eficiente é necessário um diagnóstico correto e precoce, voltado a evitar a morte e a incapacidade física e proporcionar retorno às atividades diárias com a maior satisfação possível. No caso da cirurgia vascular, uma especialidade médica que trata das enfermidades relacionadas aos vasos sanguíneos e sistema nervoso simpático, o tratamento pode ser clínico, cirúrgico ou endovascular de doenças como, por exemplo: varizes, teleangiectasias (vasinhos), hiperidrose, aneurismas de aorta, aneurismas periféricos, isquemia cerebral e doença arterial obstrutiva periférica. “Sendo assim, quanto antes o diagnóstico, melhor será o tratamento e mais rápida a recuperação do paciente”, diz Wolosker. “Para isso, avaliamos o tipo de varizes e a melhor alternativa terapêutica e como prevenir e tratar varizes para evitar complicações decorrentes do tratamento inadequado”, completa.

Além disso, algumas dúvidas como qual a frequência das doenças vasculares, se as varizes estão relacionadas à idade e quais problemas elas podem ocasionar, como suspeitar um aneurisma, entre outras, serão abordadas e respondidas durante o encontro, sempre com o fator tecnológico aliado ao auxílio da medicina e, consequentemente, à cura e ao rápido tratamento do paciente. 

“O LIDE SAÚDE representa uma das vertentes de maior importância dentro da liderança empresarial e a palestra de um livre-docente como Dr. Nelson Wolosker no primeiro Seminário LIDE Saúde do ano demonstra a preocupação que damos nesta área tão fundamental”, afirma João Doria. “O professor Nelson Wolosker abordará um tema que pode representar uma das mais importantes ferramentas de inclusão social em saúde: a Telemedicina, tecnologia que possui a finalidade de aproximar pacientes e profissionais de saúde, em prol da cura de enfermidades, ajudando os pacientes tanto na assistência quanto na troca e assistência de informações. Fico feliz e honrado em poder dividir com os presentes uma palestra de um profissional como ele”, finaliza Lottenberg.

O Seminário LIDE SAÚDE conta com o patrocínio da AMIL e WHITE MARTINS. Apoio da GOCIL, RV ÍMOLA e INTERSYSTEMS. PR NEWSWIRE, RÁDIO BANDEIRANTES, REVISTA LIDE e TV LIDE. CDN e LUMINUS são fornecedores oficiais.

a

 
Comments are closed.