Curiosidades

Às vésperas da Copa do Mundo, falta treinamento para os profissionais do setor de serviço

Às vésperas da realização da Copa do Mundo no Brasil, a questão da mão de obra no setor de Serviços ainda é um dos maiores problemas no país. De acordo com a professora de Administração da Faculdade Mackenzie Rio, Daniella Bergamini, o treinamento é a palavra chave neste assunto. “A questão principal diz respeito à qualidade e não à quantidade. O país não sofre com a questão da falta de profissional porque tem pessoal disponível para trabalhar no setor de serviço em todos os estados. O gargalo está na falta de capacitação das pessoas”, analisa.

Segundo ela, o investimento que as empresas e o governo necessitam fazer precisa ser direcionado para o processo de formação de mão de obra. “O que vemos todos os dias é que há interesse por parte das pessoas em atender melhor o visitante e o turista e que estão se mobilizando para isso. Mas elas estão se virando como podem sem saber ao certo onde encontrar capacitação adequada”, afirma a professora.

Daniella Bergamini é professora de Administração da Faculdade Mackenzie Rio e está disponível para entrevista. 

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie pelo segundo ano consecutivo (2012/13) foi avaliada como a melhor instituição de ensino privado do Estado de São Paulo, de acordo com o Ranking Universitário Folha de São Paulo\RUF. O Mackenzie ainda está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.


Informações para a imprensa:

Universidade Presbiteriana Mackenzie; imprensa@mackenzie.br

Assessoria de imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Alvaro Bufarah – alvaro.bufarah@viveiros.com.br – 11 2766-7048 / 9 8169-9912

Jéssica Almassi – jessica.almassi@viveiros.com.br – 11 2114-8016 / 9 8169-9912

Rodrigo Freitas-  rodrigo.freitas@viveiros.com.br – 11 2114-8576

William Prado – william.prado@viveiros.com.br – 11 2114-8016

Beatriz Massi – beatriz.massi@viveiros.com.br; 11 2114-7048

Bianca Antunes – bianca.antunes@viveiros.com.br

Twitter: @RVComunicacao

Site: viveiros.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo