Audiência pública na Câmara vai debater corte de verbas nas Instituições Federais

O vereador Anderson Maia (PSB), realizará na Câmara Municipal de Campina Grande no próximo dia 23 de Maio, às 10h, uma audiência pública para discussão dos impactos e consequências na redução das verbas das instituições federais em todo Brasil. A audiência pública contará com a presença de vários representantes das instituições de ensino superior federais, estudantes e sociedade civil. No último dia 30, foi anunciado nos veículos de comunicação pelo MEC (Ministério da Educação), o corte de 30% no repasse de recursos federais para todas as universidades e institutos no Brasil.

 Em discurso recente no plenário da Câmara Municipal, Anderson Maia ressaltou a importância de audiência pública para debater o corte de verbas, visto que, afeta diretamente a UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), IFPB (Instituto Federal da Paraíba) e a UFPB (Universidade Federal da Paraíba), instituições do nosso estado que oferecem formação técnica e superior para milhares de estudantes com excelência.

 “Estas instituições educacionais têm um papel fundamental no desenvolvimento e nos avanços científicos da sociedade brasileira. Os cortes previstos pelo MEC afetam não só a qualidade das pesquisas, mas também a economia das cidades e regiões que são polos universitários, e ainda: vale ressaltar que há critérios sim, por parte dos corpos docentes para a análise e aprovação dos projetos a serem financiados com bolsas para os alunos, ao contrário do que vêm esboçando em suas falas o Ministro da Educação.  Sou contra este corte de verbas e precisamos discutir e mobilizar a cidade em torno causa.” Concluiu Anderson Maia.

Assessoria – Anderson Maia andersonmaiaassessoria@gmail.com

 
Comments are closed.