Economia

Azul Linhas Aéreas anuncia mais voos diretos entre Campina Grande e Rio de Janeiro

 

Os turistas do Sudeste do país vão ter mais uma opção de voo direto para Campina Grande durante O Maior São João do Mundo 2024. A Azul Linhas Aéreas divulgou nesta quinta-feira (4) que no período de 1º de junho a 31 de julho estão programados voos extras diretos do Rio de Janeiro para a Rainha da Borborema. A aeronave que vai operar a rota é do modelo Airbus A320Neo, com capacidade para 174 passageiros.

Os dias e horários da nova operação são: nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, saindo às 11h25 e com previsão de chegada em Campina às 14h10, e com volta para a capital fluminense às 14h55, pousando no Rio às 17h45. Nos sábados, a decolagem do RJ acontece às 13h45, com pouso no aeroporto campinense previsto para às 16h30. No mesmo dia, o caminho inverso acontece com partida às 17h15 e chegada por volta das 20h5.

Vale lembrar que, além da Azul, a Gol Linhas Aéreas também já anunciou voos extras para o período junino (todos os sábados de junho). A empresa fará a seguinte rota: Salvador – Campina Grande (12h40 – 14h05); Campina Grande – Salvador (14h45 – 16h10). Em junho, a previsão é que tenhamos em média de 20 operações diárias no aeroporto João Suassuna.

Como já fez quando da divulgação de outras ampliações operacionais no nosso terminal, o coordenador de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) de Campina Grande, Pablo Jatobá, celebrou a notícia ressaltando a importância que uma malha aérea tão robusta traz para o setor.

“A Azul vem cumprindo com o que já havia sido prometido: ampliar a oferta de voos durante o São João. Tanto é que nós, enquanto Prefeitura, Sede, Coordenadoria de Turismo realizamos roadshow e capacitações com agentes de viagem em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo em Salvador, na busca por atrair cada vez mais esses turistas. No ano passado nós tivemos a oferta de 30.052 mil assentos e, para 2024, temos expectativa de crescimento de no mínimo 10%. É um reforço que vai aquecer ainda mais a nossa cidade economicamente”, celebrou.

Mais Ampliações

Além da ampliação dos voos para o Galeão/RJ, que em junho e julho será diário (atualmente acontecendo apenas nas quintas e domingos), segundo a Administração do aeroporto campinense, acontecerá a ampliação do voo direto para Confins, em Belo Horizonte/MG. Hoje sendo operado pela Azul apenas nas segundas e sextas, a rota passará a ser diária a partir do mês de maio.

Para Confins o voo diário será permanente. O para o Rio é que, até aqui, tem a concessão diária temporária (junho e julho).

Com isso, no mês de junho, vale lembrar, o aeroporto João Suassuna deve ter, em média, 20 operações diárias, podendo ter 22 e até 24 em alguns dias.

Codecom

Foto: Joãozinho Avition



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo