Cotidiano

Bloco “Remexe, Campina” fez a alegria dos campinenses no fim de semana

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande ampliou, já a partir deste domingo, 23, o horário da ciclofaixa operacional, que vai funcionar das 6h às 17h. A ciclofaixa, que já faz parte do cotidiano dos campinenses nos dias de domingo, funciona no entorno do Açude Velho, que tem uma de suas faixas interditadas.

Nesta edição, o “Campina Ativa”, além das atividades esportivas, contou com o bloco carnavalesco “Remexe, Campina”, que nasceu uma semana antes do carnaval, incentivando as pessoas a terem uma vida ativa e mais saudável. A concentração do bloco se deu às 8h, em frente ao Parque da Criança, percorrendo a Avenida Canal (em frente à FIEP), contornando na Rua Quebra Quilos, passando pelo Açude Velho, até retornar ao Parque da Criança.

As pessoas prestigiaram o “Remexe, Campina” que contou com a animação de escolas de samba, bois de carnaval e ala ursas. O prefeito Romero Rodrigues, um dos foliões do espetáculo, destacou o momento que o município vive, incentivando todas as formas de tradição e cultura da cidade.

O secretário de Esporte, Gustavo Ribeiro, disse que a cidade precisa do carnaval, da vida ativa e do incentivo à prática saudável, além do entretenimento, o que a prefeitura, com este trabalho inovador, vem fazendo.  “Temos que destacar e enaltecer o trabalho de Teles”, disse, referindo-se ao secretário executivo de Esportes do Município, Teles Albuquerque, que, na visão de Gustavo, “é obstinado e iluminado para fazer eventos de sucesso”.

De acordo com Teles Albuquerque, a expectativa de reunir uma multidão de pessoas foi cumprida, tudo na parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Associação Carnavalesca de Campina Grande. “Os cidadãos puderam se divertir e se exercitar de forma alegre e divertida, isto é o que nós queremos”, destacou Teles.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo