DestaquesSaúde

Bruno inaugura ala ortopédica e entrega reformas do Hospital Municipal Pedro I

 

Prefeito também anunciou abertura de atendimento pediátrico no hospital

O prefeito Bruno Cunha Lima inaugurou na tarde desta quarta-feira, 9, a ala ortopédica do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I. No local vão ser atendidos pacientes de consultas regulares agendadas pelo programa Saúde de Verdade, nas Unidades Básicas de Saúde, e pacientes de urgência e emergência com demanda livre. Na solenidade, o prefeito também entregou a reforma de diversos setores e anunciou a reforma da recepção e a implantação de um pronto atendimento de pediatria na unidade hospitalar.

A ala ortopédica leva o nome do médico Ademir Costa Wanderley, em homenagem ao ortopedista que fundou, junto com outros médicos, o serviço de ortopedia do Hospital Pedro I em 1981. A ala havia sido desativada em 2012, quando a unidade passava por dificuldades financeiras, antes de ser municipalizada em 2013, na gestão do então prefeito Romero Rodrigues. Para compor a equipe foram convocados os ortopedistas do concurso público, realizado na gestão do prefeito Bruno.

A emergência da ala ortopédica vai funcionar todos os dias, das 7h às 19h, e é voltada para traumas cotidianos ou dores persistentes. Também será possível realizar as cirurgias ortopédicas. Os médicos cirurgiões vão atender no Pedro I e encaminhar para fazer os procedimentos no Hospital Municipal Dr. Edgley, onde, recentemente, a Prefeitura inaugurou o centro cirúrgico com cinco novas salas de cirurgia. Em breve, também será concluída a reforma do centro cirúrgico do próprio Hospital Municipal Pedro I e os procedimentos serão realizados na unidade hospitalar.

Paralelamente, também foi entregue a reforma do pronto atendimento (com duas salas mobiliadas) e do posto de enfermagem 1, com 36 leitos de enfermaria. Os espaços foram revitalizados, climatizados e ganharam novos piso e teto, além de pintura. Somando mais esta reforma, o investimento em estrutura do hospital ultrapassa R$ 1 milhão. O prédio já teve cerca de 60% da sua estrutura reformada, desde o hospital de campanha à UTI.

A reforma segue sendo realizada em outros dois postos de enfermagem e no centro cirúrgico. O prefeito Bruno Cunha Lima também anunciou, na solenidade, que a recepção será reformada, estruturada com alvenaria e climatizada para as pessoas serem atendidas no pronto atendimento dentro do hospital e não na área aberta. Ele também anunciou, que a unidade vai ganhar o atendimento de emergência em pediatria.

Além do prefeito Bruno Cunha Lima, participaram do momento solene o secretário de Saúde, Gilney Porto; o diretor do hospital, médico Tito Lívio; os vereadores Fabiana Gomes, Aldo Cabral, Saulo Noronha, Saulo Germano, Dinho Papa-léguas, Janduy Ferreira, além do homenageado e seus familiares e de parte dos funcionários do hospital.

“Tive a oportunidade de exercer minhas atividades nesta casa. Agradeço imensamente e me sinto lisonjeado por perpetuar nessas paredes meu nome. Desejo que o Hospital Pedro I continue sua trajetória de sucesso”, disse, emocionado, o médico ortopedista Ademir Wanderley, homenageado em vida.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo